O JOGO
  • -->

Ponteiros projetam disputa intensa no Pé de Chumbo

Tite Santo André e Rafa Contatto vêm protagonizando disputas interessantes no PDC

Tite e Rafa vêm protagonizando disputas interessantes no PDC

PDC_seloPela terceira vez em sua história de 13 anos, o Pé de Chumbo põe seus pilotos na pista do Kartódromo Adalberto Cattani (Nenê), em Araraquara. Será neste sábado (21), na realização da terceira etapa da temporada 2018 da Copa Sópneus Goodyear de Kart. A programação no traçado do Parque Pinheirinho será das 8h30 às 12 horas, com briefing, tomada de tempo e duas corridas movimentando, simultaneamente, as categorias Pró e Light.

Ponteiros na classificação geral do campeonato, Felipe Santo André (Tite), Theo Pioli Trevisani e Rafael Contatto (Rafa) projetam que a disputa será bastante intensa na rodada de amanhã. “A pista de Araraquara é de alta velocidade, bem seletiva, mas não tem muitos pontos de ultrapassagem. No ano passado, todos andaram muito bem lá. Acabei batendo e não pontuei. Como o pessoal está muito rápido este ano, o pega vai ser bem interessante”, comentou Tite, que ocupa a liderança com 110 pontos.

“O circuito de Araraquara possui alguns trechos bem difíceis, que induzem aos erros. Uma boa largada acredito ser fundamental. Quero me manter pontuando bem e com bastante cautela, já que ainda estamos na primeira metade do campeonato. Com certeza, teremos corridas em alto nível”, avaliou Theo, que aparece em segundo lugar com 103 pontos

Campeão em 2017 e atualmente em terceiro lugar, também com 103 pontos, Rafa Contatto disse que “o traçado de Araraquara é bem difícil, bem desafiador. A pista é estreita. Mesmo assim, gosto de andar lá, me dou bem. Não há favoritos e haverá grandes disputas.”

Ao contrário das rodadas que acontecem em kartódromos da região de Americana, em que há proibição quanto a treinamento na véspera das corridas, a pista de Araraquara será liberada aos pilotos nesta sexta-feira (20). “Vamos fazer um treino de reconhecimento e adaptação, pois andamos pouco lá”, explicou o piloto e presidente do Pé de Chumbo, Marcelo Marusso.

Neste ano, as duas etapas iniciais do Pé de Chumbo foram realizadas no Kartódromo San Marino, em Paulínia, com vitórias de Tite Santo André e Theo Trevisani. Depois de Araraquara, o campeonato vai a Nova Odessa, no dia 19 de maio, e fecha a primeira metade do calendário em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte, no dia 29 de junho. No total, são 10 rodadas (todas com duas corridas) na temporada.