O JOGO

Pompermayer vence no ECPA e Marusso mantém liderança

 

Debaixo de chuva, Pompermayer foi o campeão da etapa em Piracicaba

Debaixo de chuva, Pompermayer foi o campeão da etapa em Piracicaba

 

PDC_seloA sexta etapa da Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo, que marcou a abertura do segundo turno, foi disputada debaixo de chuva, na manhã de sábado [19], no ECPA [Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo], em Piracicaba. O vencedor na classificação geral foi Rogério Pompermayer, que totalizou 45 pontos com o segundo lugar nas duas corridas do dia.

A rodada também foi positiva para Marcelo Marusso, que manteve a liderança do campeonato. Sétimo colocado na primeira bateria e ganhador na segunda, ele somou 41 pontos e foi o quarto na geral da etapa. Agora, Marusso tem 247 pontos. Na sua cola continuam Douglas Pitoli, com 245 pontos, e Rafael Contatto, com 243.

Além de Pompermayer e Marusso, outro destaque em Piracicaba foi Marcelo Contatto, que manteve a tradição de andar bem no ECPA ao cravar a pole position e ganhar de ponta a ponta a corrida que abriu a programação. De quebra, ainda registrou a melhor volta das duas baterias.

A próxima etapa do Pé de Chumbo será no dia 23 de setembro, no Kartódromo San Marino, em Paulínia.

Corridas

Mais rápido na tomada de tempos, Marcelo Contatto largou na pole position e venceu a primeira corrida da sexta etapa. Ele liderou toda a prova e apenas nas voltas finais, quando pegou tráfego de retardatários pela frente, sofreu pressão de Douglas Pitoli, mas conseguiu manter a posição.

Pitoli, por sinal, “entregou de bandeja” o segundo lugar para Rogério Pompermayer. Na penúltima volta, como chovia forte e vários pilotos sinalizavam para o diretor de provas encerrar a corrida, Pitoli imaginou que já havia sido dada a bandeirada e reduziu a velocidade. Pompermayer, então, aproveitou-se e o ultrapassou.

Na segunda corrida, com inversão de grid entre os oito primeiros colocados, o pole position foi Marcel Torina, com Marcelo Marusso a seu lado na primeira fila. Na largada, Marusso foi arrojado e pulou à frente já na primeira curva e por ali ficou até o final.

Somente na metade da bateria, quando “tirou o pé” para não correr riscos na pista molhada, Marusso foi um pouco ameaçado por Felipe Santo André [Tite], mas logo retomou o ritmo de corrida e ganhou sem maiores sustos. Mais uma vez, Pompermayer, que largou em sétimo, cruzou em segundo.

No geral, Pompermayer totalizou 45 pontos e foi o campeão da etapa. Com 41 pontos, ficaram Pitoli, Tite e Marusso. Pelos critérios técnicos de desempate, Pitoli foi o segundo, Tite o terceiro e Marusso o quarto.

Na Light, o ganhador da rodada em Piracicaba foi Mayckon Mota, que somou 23 pontos. Em segundo lugar, com 17 pontos, ficou Ricardo Travaglia. O terceiro colocado foi Candido Neto [Garotinho], com 16 pontos. Garotinho, por sinal, é o líder da categoria, agora com 109 pontos. Willian Saura, com 101 pontos, aparece na segunda posição.

A temporada 2017 do PD´Chumbo tem patrocínio da Sópneus (www.sopneus.com.br), Goodyear (www.goodyear.com.br), Paris Hidroluz e Aqualux (www.aqualuxamericana.com.br), Trevilub (www.trevilub.com.br) e Help Móvel (www.helpmovel.com).

Texto: Zaramelo Jr.

Foto: Marcelo Faé Ferreira

10677-C INFORMATIVOS WHATSAPP