O JOGO

Pompermayer reina soberano e vence etapa no San Marino

Rogério Pompermayer ganhou as duas baterias da quarta etapa, sábado, em Paulínia

Pompermayer ganhou as duas baterias da quarta etapa, sábado, em Paulínia

Campeão em 2015, Rogério Pompermayer vinha com desempenho apenas razoável na temporada 2017 da Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo. No entanto, a situação mudou por completo na quarta etapa, sábado [20], no Kartódromo San Marino, em Paulínia. Ele simplesmente “voou baixo” na pista e venceu as duas baterias, fato que nenhum outro piloto havia alcançado nas três rodadas anteriores. De quebra, cravou a pole position e as duas voltas mais rápidas no traçado de 960m.

Com a vitória na etapa de Paulínia, Pompermayer saltou do oitavo para o sexto lugar na classificação geral, agora com 146, e entrou na disputa pelo título. A liderança continua com Douglas Pitoli, que ficou na sexta posição na rodada e chegou aos 169 pontos. A quinta etapa do Pé de Chumbo, fechando a primeira metade do calendário, será em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte-MG, no dia 30 de junho.

CORRIDAS

Rogério Pompermayer reinou de maneira incontestável no San Marino. Foi o mais rápido na tomada de tempos e largou na pole position na corrida inicial. Nas primeiras voltas, chegou a sofrer leve pressão de Douglas Pitoli, mas, de maneira gradativa, abriu vantagem significativa e fechou as 25 voltas em 19m52s685, vantagem de quase 5,5s para Pitoli, que cruzou em segundo lugar, com Carlinhos Carrion no vácuo – diferença de apenas 0s143 entre eles.

Na segunda corrida, Pompermayer foi para a quarta fila, na oitava posição, já que há inversão no grid entre os oito primeiros colocados da prova anterior. Assim, quem saiu na primeira fila foram Theo Pioli Trevisan e Marcelo Marusso. Marusso conseguiu pular à frente, mas, com o kart rendendo abaixo dos demais, foi superado por Felipe Santo André [Tite] já na segunda volta.

Em ritmo forte, Pompermayer foi ganhando posições e na 11ª volta, ao final da reta principal, superou Tite e assumiu a liderança da corrida, onde permaneceu até o final. Desta vez, seu tempo para 25 voltas foi de 19m57s407, vantagem de quase 6 segundos para Carrion, que também andou rápido no traçado de Paulínia.

Na somatória das duas baterias, Rogério Pompermayer foi o campeão da quarta etapa com 48 pontos. Carlinhos Carrion, com 44 pontos, foi o segundo colocado, enquanto Rafael Contatto, com 40, terminou em terceiro e completou o pódio.

Na categoria Light do Pé de Chumbo, que corre junto com a Pro, porém, com pontuação específica, o ganhador da etapa foi Cândido Neto [Garotinho], que somou 25 pontos. O pódio ainda teve Carlos Valladão, segundo com 22 pontos, e Ricardo Travaglia, terceiro com 14.

O 12º Campeonato de Kart Pé de Chumbo tem patrocínio da Sópneus [www.sopneus.com.br], Goodyear [www.goodyear.com.br], Paris Hidroluz e Aqualux [www.aqualuxamericana.com.br], Trevilub [www.trevilub.com.br] e Help Móvel [www.helpmovel.com].

Texto: Zaramelo Jr.

Foto: Marcelo Faé Ferreira

554.2 INFORMATIVO WHATSAPP