O JOGO

Pompermayer põe a mão na taça do Pé de Chumbo

Pompermayer ganhou em Nova Odessa e ficou ainda mais próximo do título

Pompermayer ganhou em Nova Odessa e ficou ainda mais próximo do título

Rogério Pompermayer está muito perto de escrever seu nome na galeria de campeões do Campeonato de Kart Pé de Chumbo, que vive a 10ª temporada. Vencedor da oitava e antepenúltima etapa da Super Copa Colégio Objetivo Americana, sábado (19), no Kartódromo MMoa, em Nova Odessa, ele ampliou vantagem na ponta e aproximou-se ainda mais do título.

Após a etapa de Nova Odessa, cada piloto teve que descartar um resultado, conforme determina o regulamento. Agora, Pompermayer está na liderança com 413 pontos, 26 a mais que Nino Rigue, que tem 387 e ocupa a segunda posição. A duas rodadas do final do campeonato, a disputa está efetivamente polarizada entre eles.

Matematicamente, Beto Mantovani (terceiro colocado com 323 pontos), Giovanni Pamfílio (quarto com 319), Patrik Camargo Neves (quinto com 314) e Rafael Contatto (sexto com 307) ainda têm chances de brigar pelo título, mas somente uma combinação pouco provável de resultados tornaria um deles campeão em 2015. Eles próprios vêem essa possibilidade como remotíssima.

Clique aqui e veja vídeo da etapa de Nova Odessa

A situação é complicada também para o vice-líder Nino Rigue. Ele reconhece que é muito difícil tirar o título de Rogério Pompermayer. “O Rogério está andando demais, não tem o que contestar”, afirmou Rigue, que nas corridas finais terá de andar à frente do concorrente e torcer para que ele pontue bem abaixo do que fez ao longo do campeonato.

O pior desempenho de Pomermayer no ano foi na terceira etapa, em maio, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, quando fez “apenas” 48 pontos. Se repetir essa performance nas duas corridas finais, só não será campeão caso Rigue vença uma e seja segundo em outra.

Pompermayer sabe que a sua situação é muito boa, mas evita qualquer tipo de comemoração antecipada. “Claro que, em razão dos resultados, o título está se aproximando, mas não posso me acomodar, pois o Nino é muito constante, quase não comete erros. Tenho que manter o ritmo e também contar com a sorte como aliada”, disse.

As etapas finais do PD´Chumbo serão em Penha-SC, no dia 23 de outubro, e mais uma vez em Nova Odessa, no dia 14 de novembro

Zaramelo Jr. > O JOGO > 2015, 21 setembro