O JOGO

Pompermayer isola-se na liderança do Pé de Chumbo

Pompermauyer

Pompermayer chegou a 275 pontos após etapa em MG (F: Marcelo Faé Ferreira)

Rogério Pompermayer foi o vencedor da quinta etapa do 10º Campeonato de Kart Pé de Chumbo – Super Copa Colégio Objetivo Americana, disputada em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte-MG, no dia 28 de junho. A rodada dupla no Kartódromo RBC Racing fechou a primeira metade do calendário da temporada 2015.

Com a vitória no circuito mineiro, Pompermayer isolou-se na liderança do campeonato, agora com 275 pontos. Ele e Nino Rigue chegaram empatados em Vespasiano – cada um tinha 216 pontos. Nino, porém, foi apenas o quinto colocado na etapa e agora é vice-líder com 266 pontos.

Além de Pompermayer e Rigue, mais quatro pilotos já passaram da casa de 200 pontos e, assim, também aparecem na briga pelo título: Rafael Contatto, terceiro colocado com 230; Beto Mantovani, quarto com 227; Patrik Camargo Neves, quinto com 220; e  Giovanni Pamfílio, sexto com 217.

Na divisão Light do PD´Chumbo, Bruno Trevizan ganhou a rodada no RBC Racing e manteve-se na ponta do campeonato, agora com 156 pontos, 2 a mais que Kaique Melo, que ocupa o segundo lugar na classificação. Os dois seguem soberanos na categoria, com ampla vantagem para os demais pilotos. O mais próximo deles é Carlos Barbosa, que ocupa a terceira posição com 62 pontos.

O regulamento do Pé de Chumbo estabelece que, ao final da oitava etapa, prevista para setembro, cada um dos 24 pilotos terá de descartar um resultado. Assim, as duas rodadas finais, em outubro e novembro, ganham importância ainda maior na luta pelo título.

Zaramelo Jr.

O JOGO | 7 de julho, 2015