O JOGO

Pompermayer e Nino ampliam vantagem no PD´Chumbo

Pompermayer, perseguido por Giovanni, em Aldeia, mantém a liderança do PDC

Pompermayer, perseguido por Giovanni, em Aldeia, mantém a liderança do PDC

A abertura da segunda metade da temporada 2015 do 10º Campeonato de Kart Pé de Chumbo – Super Copa Colégio Objetivo Americana, na tarde de sexta-feira (14), no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, foi extremamente positiva para Rogério Pompermayer e Nino Rigue. Ponteiros na classificação, eles dominaram a sexta rodada dupla e ampliaram a vantagem para os demais concorrentes ao título.

A dupla fechou a etapa em Aldeia da Serra com 61 pontos. Cada um deles venceu uma bateria e foi segundo colocado na outra. Pelos critérios de desempate estabelecidos no regulamento do PD´Chumbo, Nino foi o campeão da rodada por ter ganho a primeira corrida do dia.

Pompermayer continua na liderança do campeonato, agora com 336 pontos. Nino vem no vácuo, ocupando o segundo lugar com 327. A diferença de 9 pontos entre eles, que já existia antes da etapa de Barueri, foi mantida. O que mudou foi a diferença deles para o grupo que também está de olho no título de 2015.

Antes da rodada dupla de Aldeia, a vantagem de Pompermayer e Nino para o terceiro colocado era de 45 e 36 pontos, respectivamente. Agora, subiu para 69 e 60, respectivamente, o que, neste momento, centraliza a briga pela taça de campeão entre os dois.

Além de Rogério Pompermayer e Nino Rigue, quem também deu-se bem na etapa da semana passada foi Giovanni Pamfílio, que pulou da sexta para a terceira posição. Ele chegou a 267 pontos e ultrapassou Rafael Contatto, Patrik Camargo Neves e Beto Mantovani, que não tiveram tarde das mais felizes em Barueri.

Na divisão Light do Pé de Chumbo, a disputa pelo título continua restrita a Kaique Melo e Bruno Trevizan. Segundo colocado na etapa, Kaique recuperou a liderança, chegou a 186 pontos e abriu 5 de vantagem sobre Trevizan, que foi o quarto em Aldeia da Serra.

O campeonato tem ainda mais quatro etapas e o que pode alterar um pouco o cenário atual é que, conforme estabelecido em regulamento, cada um dos 24 pilotos terá que descartar um resultado após a realização da oitava rodada, que acontece em dezembro.