O JOGO

Planeta Bola

PLANETA BOLA NEW

GASTANDO!

- Na Europa, o nome brasileiro – até mesmo em geral – mais comentado deste inicio de temporada é, com toda certeza, o de Douglas Costa. O meia está gastando a bola e sábado (29) protagonizou uma linda lambreta durante a vitória do Bayern pelo Campeonato Alemão. Douglas é rápido, habilidoso e forte fisicamente. Ótimo nome da atual safra brasileira. Pra cima!

NASCENDO!

- Enquanto isso, aqui no Brasil, muito se tem falado da jovem jóia emergente alviverde, o atacante Gabriel Jesus. O menino parece estar, finalmente, se encontrando e a parceria com Dudu – caso não seja suspenso pelo STJD – pode trazer aos palestrinos muitas esperanças de um futuro de glórias. Olho nele!

Gava no LondrinaRALANDO!

- Não poderia deixar de dar moral para um amigo que merece muito. O americanense meio-campista Rafael Gava (foto), revelado na escolinha Camisa 10 graças ao grande professor Junior Batistela, está ralando muito e sendo recompensado no  Londrina. Gava é o 10 do time líder na Série C do Campeonato Brasileiro e tem números expressivos. Com ele em campo, foram nove jogos, cinco assistências e nenhuma derrota. Gava jogou comigo durante anos, sempre se caracterizou por ser muito atlético, bater extremamente fácil na bola e ser um dos jogadores mais voluntariosos. Meu amigo, vai com tudo, você merece!

ENSINANDO!

- Confesso que gostei da volta de Kaká à seleção. Acredito que desde o ano passado, quando vestiu a camisa do São Paulo, Kaká vem numa crescente impressionante e pode ser muito útil dentro e fora de campo ao time de Dunga. Experiência não falta ao ex-Melhor do Mundo e futebol não se desaprende. Kaká tem meu apoio, mas que fique claro: Lucas Lima é o nosso meia!

Abraços.