O JOGO

Planeta Bola

PLANETA BOLA NEW
lucas limaFINO!

- Na última quarta-feira (19), tivemos mais uma demonstração do quanto efetivo pode ser um jogador diferenciado na articulação de um meio-  campo. Lucas Lima, meia santista, renegado pelo Inter que vive às sombras de um já limitado D’Alessandro, acabou com a ótima equipe de Tite.  Dois passes para dois gols, muita visão de jogo, absurda técnica! Santos sai na frente do Corinthians, 2×0 na Vila, pela Copa do Brasil.

PENA!

- No mesmo jogo, o Corinthians perdeu seu principal atacante. Luciano, que vinha na impressionante sequência de 5 gols em 3 jogos, rompeu o  ligamento do joelho e tem estimativa de ficar 8 meses parado. Uma pena para o Timão, e ainda mais para o garoto, que, confesso, não vejo tanto potencial, mas vivia um momento mais do que iluminado!

PATO?

- Surgiu, ontem (20), burbúrio de que o Palmeiras, através do dirigente “popstar” Alexandre Mattos, estaria atrás do atacante Alexandre Pato. Segundo Alfredo Loebeling, ex-árbitro e sempre bem informado dos bastidores do futebol, a proposta palmeirense é um pouco abaixo do que pede o Corinthians, enquanto o São Paulo vê as negociações de mãos atadas. Se a negociação vingar, o ex-atacante do Milan e da seleção brasileira deve chegar ao Palmeiras para o lugar de Dudu, que tem mercado e interesse do futebol europeu. Agora, como palmeirense, direto para Paulo Nobre e Mattos: Sério, Pato?!

DURO

- Por falar no Palmeiras, o Verdão saiu na frente do Cruzeiro na Copa do Brasil, ao vencer por 2×1 dentro do Allianz Parque. A vantagem, porém, é muito dura. Basta o 1×0 do time de Vanderlei Luxemburgo, semana que vem, no Mineirão lotado, para a equipe de Marcelo Oliveira cair fora da competição. Aliás, tenho acompanhado muitos palmeirenses definindo o futebol do Verdão como “Kinder Ovo”: cada dia uma surpresa diferente.

Abraços!