O JOGO

Planeta Bola

planeta bola

FALTOU AR?

- Na estreia do Internacional de Porto Alegre na Copa Libertadores, o The Strongest, da Bolívia, se deu bem e venceu por 3 a 1. Além da dificuldade imensa da altitude de La Paz, o Inter sofreu com a fraca escalação de Aguirre. O técnico uruguaio está perdido! Salvem o Colorado!!!

FALTOU TUDO!

- Pena, para os gremistas, que a fase do time de Felipão – ou nem tanto – também não é das melhores. No último final de semana, em jogo do Gauchão, o ex-técnico da seleção mostrou que precisa se atualizar – ou aposentar – ao abandonar o banco de reservas sem sequer ter sido expulso. Na coletiva, ele disse aos jornalistas “eu me expulsei porque o time não estava fazendo nada do que treinamos.” Felipão parou no tempo…

PARABÉNS!

- Essa semana foi aniversário de um dos grandes craques do futebol mundial. O italiano Roberto Baggio completou mais uma primavera, como diria o filósofo Raphael Pires. Como bom brasileiro, não poderia deixar passar tão significativa data. Parabéns Baggio, pelo aniversário e pelo pênalti de 94! Somos eternamente gratos!

mourinho

MOU, SEMPRE MOU!

- Mourinho é absurdamente diferente dos outros técnicos. Juntamente com Pep Guardiola, o português encontra-se um nível acima dos demais. O “gajo” sabe como poucos armar uma equipe que se defenda e seja absurdamente eficaz. Foi isso – e a exibição memorável do goleiro Thibaut Courtois – que garantiu o importante empate do Chelsea com o PSG, em Paris. Mou é Mou, sem mais.

AH, BELLUCCI…

- Confesso que torci muito pela vitória de Thomaz Bellucci diante do monstruoso Rafael Nadal. Mas, sinceramente, o segundo set mostrou toda diferença entre ambos – vitória do espanhol por 6/1. Mais um passeio de Rafael, que deve se prolongar pelo restante da competição. E Bellucci? Apesar de muito talento, parece que falta o “algo a mais”. Possivelmente aquele “querer” que tinha o gigante Gustavo Kuerten.

Abraços!