O JOGO

Planeta Bola

planeta bola

FALAM, MUITO!

- Fim de Ano é a época em que os veículos de comunicação têm a maior quantidade de matérias inventadas! É muita especulação e quase nenhuma confirmação. Reforço pra lá, reforço pra cá, a maioria é pura agitação…

VOVÔ?

- No Palmeiras, o time já tem melhora acentuada só ao saber das dispensas que vem fazendo… Mas, por outro lado, também acho que o Verdão tem contratado bem! Lucas é bom lateral, Victor Hugo foi eleito o melhor zagueiro da Série B pelo América-MG, Leandro fez bom campeonato na Chapecoense, Amaral e Andrei Girotto são melhores volantes do que os que lá estão e Zé Roberto é um baita craque, com quantos anos estiver. Ainda é preciso mais, mas o rumo parece ter se acertado.

PELOS LADOS…

- O Tricolor de Morumbi vai montando um grande elenco para a próxima Libertadores da América. Bruno e Carlinhos, ambos vindos do Fluminense, têm tudo para tomar conta das laterais do time de Muricy. Thiago Mendes confesso que não conheço, mas foi mais uma briga vencida contra o Palmeiras, e ainda vem Wesley que, com todo respeito, não é fraco como os palmeirenses dirão e nem tão craque quanto os são-paulinos acham, mas é bom jogador para se ter no elenco.

TITEBILIDADE

- O Corinthians também tem se movimentado. Tite é, até o momento, a melhor contratação do alvinegro. Dudu, atacante que fez ótimo campeonato pelo Grêmio, também deve pintar como ótimo reforço. Já o atacante que chega da Índia, confesso que nem sei quem é, se o visse na rua não saberia nem que joga bola, mas, as apostas podem surpreender!

QUE FA$E…

- Enquanto vê o rivais se reforçando, o Santos vai tentando evitar uma debandada, vez que a situação financeira do clube da Baixada é quase que trágica… Má gestão? Não podemos esquecer que o clube lucrou milhões há pouco tempo com a venda do menino Neymar.

PAÍS DO FUT… PAÍS DO SURF!

- E após perdermos o título de País do Futebol na vexatória derrota diante da Alemanha, podemos dizer que somos o País do Surf! Gabriel Medina arrepiou e aprontou pra cima do multi-campeão Kelly Slater, trazendo o primeiro mundial de surf para o Brasil com apenas 20 anos de idade. O moleque é fera!

PAZ!

- Aos leitores do O JOGO, em especial aos amigos da coluna PLANETA BOLA, o mais próspero e iluminado Ano Novo! Que 2015 seja muito mais grandioso do que 2014! Saúde e paz, o resto a gente corre atrás! Fiquem com Deus!!

Abraços.