O JOGO

Pitoli fica emocionado com primeira vitória no PDC

Douglas Piotli ficou emocionado durante entrevista à TV Pé de Chumbo

Douglas Pitoli conquistou sua primeira vitória no Pé de Chumbo

Douglas Pitoli já viveu muitas emoções no kartismo e no automobilismo, principalmente durante a década de 90, época em que disputou campeonatos de expressão, como o Paulista de Fórmula 1600 e o Brasileiro de Fórmula Chevrolet. Porém, apesar de toda experiência, ele se emocionou com a vitória na segunda etapa da Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo, dia 8, em Paulínia. Ele entrou no campeonato no ano passado e esse foi seu primeiro triunfo.

 

“Como é gostoso ganhar. Tinha até esquecido como era. Só a gente que gosta disso [corridas] sabe o que significa. E o que eu mais gosto na vida é correr”, disse Pitoli, com lágrimas nos olhos. Durante entrevista à TV PDC, ao ser lembrado que a primeira vitória no Pé de Chumbo aconteceu um mês após o nascimento da neta Catarina, Pitoli conteve o choro. “Ah, minha netinha… foi para fechar com chave de ouro”, afirmou.

Depois de ser cumprimentado por quase todos os pilotos, Pitoli foi “batizado” pelos companheiros de pista com a tradicional ovada. “O primeiro ano no Pé de Chumbo foi para sofrer e para voltar ao ritmo de corrida. Agora estou com mais constância, mais resistência e sem dores na costela. Acredito que dá para brigar lá na frente com o pessoal”, concluiu.

 

Texto: Zaramelo Jr.> O Jogo

Foto: Marcelo Faé Ferreira

170411_PalestraEnioSP_Anuncio160x120.indd