O JOGO

Pilotos do Cachorro do Mato fazem romaria até Aparecida

Padre Leandro, Tarso Costa e Gustavo Bandini, hoje, durante bênção

Padre Leandro, Tarso Costa e Gustavo Bandini, hoje, durante bênção

Realizada pelo terceiro ano consecutivo, a Romaria “De Basílica a Basílica” tem saída neste sábado [8], às 6 horas, de Americana – com ponto de concentração geral em Campinas -, e chegada no domingo [9], por volta das 15 horas, em Aparecida do Norte. Participam pilotos filiados à equipe Cachorro do Mato, que percorrerão cerca de 400km de estradas rurais e trilhas entre as duas cidades. O pernoite será em cidade no sul de Minas Gerais.

“De carro, é possível ir a Aparecida em cerca de três horas. Mas quando se trata de 50 motocicletas viajando em comboio apenas por estradas rurais e com algumas trilhas desafiadoras, a coisa complica. Especialmente por não se tratar de uma corrida, e sim de um passeio em que a segurança vem sempre em primeiro lugar”, explicou André Zeitlin, responsável pelo roteiro e guia da viagem.

O comboio é acompanhado por carros de apoio, que ajudam em caso de quebras mecânicas e também no transporte da bagagem dos pilotos. Chegando a Aparecida, no Vale do Paraíba, os pilotos-romeiros assistem a missa na Basílica Nacional e retornam por rodovia com as motos embarcadas na noite de domingo.

Fundada em 1999, a equipe Cachorro do Mato reúne mais de 100 motociclistas de Americana e região amantes do “off-road”.  “Temos pilotos que fazem trilhas todo final de semana, pilotos que preferem provas de velo-terra e motocross e outros que preferem as provas de enduro.  A Romaria a Aparecida, porém, é sempre nosso principal evento em termos de número de participantes. Ninguém quer ficar de fora”, comentou o presidente Tarso Costa.

Na noite desta quinta-feira [6], abrindo a programação da Romaria “De Basílica a Basílica”, os pilotos da Cachorro do Mato foram à Basílica de Santo Antônio de Pádua, região central de Americana, e receberam a benção do padre Leandro Ricardo. A equipe também contribuiu com a Campanha do Agasalho promovida pela basílica local.

Texto: Assessoria de Imprensa