O JOGO

Piloto de Americana vai ao Mundial de Acrobacias

Márcio Oliveira está na fórmula 1 da acrobacia aérea

Márcio Oliveira está na fórmula 1 da acrobacia aérea

Campeão do Campeonato Brasileiro, semana passada, em Pirassununga, o piloto Márcio Oliveira, de Americana, agora mira sua participação no Mundial de Acrobacias Aéreas, que acontece em setembro, a partir do dia 9, na África do Sul. Pela primeira vez, ele estará na categoria Ilimitada, considerada a fórmula 1 da modalidade.

Por questões de ordem financeira, Oliveira não levará ao país-sede seu avião modelo Sukhoi 26 MX, de fabricação russa, que é considerado por especialistas como um dos melhores para o tipo de competição que o piloto disputará na África do Sul.

Em entrevista ao portal www.g1.globo.com, o americanense explicou que o custo é muito alto para desmontagem do avião no Brasil e montagem na África. Assim, Oliveira dividirá o avião com o campeão sul-americano. “O avião dele é parecido com o meu”, disse.

O piloto de Americana já participou de outras duas edições do Mundial, porém, em categorias mais baixas que a Ilimitada. “Agora vou estar na top e espero pontuar bem”, salientou.

No Brasileiro, entre os dias 3 e 5 deste mês, na Academia da Força Aérea [AFA], em Pirassununga, o americanense foi declarado campeão após execução de três provas. “Apesar da tradição do Brasil na aviação, a acrobacia aérea ainda não é muito popular, mas o esporte está ganhando força”, finalizou.

Texto: Zaramelo Jr. > O Jogo