O JOGO

Persianas Garcia conquista o bi no Sincomerciários

Persianas Garcia sagrou-se bicampeã do torneio de futsal do Sincomerciários

Persianas Garcia sagrou-se bicampeã do torneio de futsal do Sincomerciários

A Persianas Garcia sagrou-se bicampeã do Campeonato de Futsal do Sincomerciários com vitória sobre o Juventus (Centro de Distribuição Dia) por 3 a 2, nos pênaltis, após empate por 2 a 2 no tempo normal. A final aconteceu no Ginásio Municipal Professor Roberto Polatti, no Antonio Zanaga, na noite de terça-feira (21), com presença de bom público. Na preliminar, o Z Sport goleou o Pague Menos (Administração) por 6 a 1 e garantiu o terceiro lugar.

O jogo final teve muito equilíbrio e muita emoção. A Persianas Garcia chegou a estar duas vezes em vantagem no placar com gols de Dudu e Diogo, mas o Juventus mostrou poder de reação e chegou ao empate com gols de Vagner e Renan. Com o 2 a 2 do tempo normal, a decisão foi para os pênaltis.

Brunão e Felipe marcaram para o Juventus, mas Renan desperdiçou a cobrança. A Persianas Garcia teve 100% de aproveitamento, com Pará, Felipe e Diogo, e, desta forma, comemorou seu segundo título consecutivo. Diretores da empresa, Alvaro Garcia e seu filho Gustavo acompanharam o jogo e vibraram com a conquista.

Sob comando do técnico Antonio Carlos Von Ah (Totó), a Persianas Garcia iniciou o jogo com Victor, Dudu, Diogo, Edinho e Dodô. Depois entraram Pará, Felipe, Leandro e Diego Cebinho. Pelo Juventus, os titulares foram Jaslano, Vinicius Heleno, Renan, Bipe e Felipe. Também foram à quadra Vagner, Ualas, Brunão, Negueba e Jonas.

A decisão do título do Sincomerciários´2017 teve arbitragem da dupla Abimael Vilon Valadares Santos e José Carlos da Silva (Chocolate), com Wanderley Libório como anotador.

Após os jogos, houve a solenidade de premiação para entrega de troféus e medalhas pelo presidente do sindicato, Marcos Avansini, e diretores. Os destaques individuais foram Renan, do Juventus, artilheiro com 20 gols, e Danilo, do Z Sport, goleiro menos vazado com 8 gols sofridos.

Realizado desde 2002 pelo Sincomerciários, o campeonato de 2017 teve a participação de 16 times de Americana e Nova Odessa.