O JOGO

Pela 4ª vez, Pé de Chumbo corre em Araraquara

Giovanni é um dos pilotos que devem brigar pela vitória

Giovanni Pamfílio é um dos pilotos que devem brigar pela vitória

Depois da abertura em Paulínia, mês passado, os motores voltam a roncar na Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo. Neste sábado (6), acontece a segunda etapa da temporada no Kartódromo Adalberto “Nenê” Cattani, em Araraquara. É a quarta vez na história de 14 anos do PDC que a pista localizada no Parque Pinheirinho recebe uma rodada do campeonato que tem grid de 28 pilotos.

“Araraquara é um dos lugares que a gente mais gosta de correr. Sempre somos  muito bem recebidos na cidade e no kartódromo. Pessoal de lá nos trata de uma maneira muito especial que fica até difícil retribuir tanto respeito e tanta atenção. Nos sentimos em casa”, disse o presidente e piloto Marcelo Marusso. “Sem contar que a pista é muito boa e proporciona disputas sempre muito intensas”, acrescentou.

Como o kartódromo de Araraquara é pouco utilizado pelos pilotos do Pé de Chumbo, ao contrário dos traçados aqui da região de Americana, boa parte deles vai hoje (5) para lá. Haverá treinos livres tanto pela manhã como à tarde com os karts particulares dos pilotos, já que o equipamento do campeonato só pode ser utilizado em dias de corridas oficiais.

Amanhã, a programação da Copa Sópneus Goodyear começa com o briefing, às 9 horas. Em seguida, os pilotos vão à pista para a tomada de tempos. A largada da primeira bateria está marcada para as 9h30, enquanto da segunda para as 11h30. O fechamento, por volta das 12 horas, será com entrega da premiação aos cinco primeiros colocados das categorias Pro e Light e às três melhores equipes da rodada.

Vencedor em Araraquara no ano passado e ganhador da etapa de abertura desta temporada, Theo Pioli Trevisani aparece como um dos favoritos para este sábado. Outros pilotos que começaram bem em 2019 e devem andar forte em Araraquara são Rogério Pompermayer, Alberth Janjon, Giovanni Pamfílio, Rafael Contatto, Marcel Torina e Douglas Pitoli.

Na Light, a expectativa é que a briga pelo vitória envolva, de maneira mais direta, Candido Neto, que é de Araraquara, Mayckon Mota, Paulo Rosa, Carlos Barbosa e Oswaldinho Nogueira.