O JOGO

Pegorari reforça Figueirense na Série B do Brasileiro

pegorari no guarani site

O goleiro Guilherme Pegorari, 28 anos, de Americana, foi anunciado esta semana como reforço do Figueirense para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. Ele apresentou-se ao clube de Santa Catarina nesta quarta-feira (14) e deve ficar à disposição do técnico Vinicius Eutrópio para o jogo contra o Cuiabá, na próxima terça-feira (20), na Arena Pantanal.

Revelado nas categorias de base do Rio Branco, Pegorari estava no Ituano. Fez um bom Campeonato Paulista e foi um dos destaques do time na campanha da Série D do Campeonato Brasileiro, que culminou com o acesso à Série C.

Através do diretor Antônio Lopes (ex-técnico do Vasco), o Figueirense ofereceu contrato para Pegorari até dezembro de 2020. Ele, porém, optou por vínculo até o final deste ano. O goleiro tem acordo com o Ituano para o Paulistão da próxima temporada.

A negociação envolvendo a ida de Guilherme Pegorari para o Figueirense foi conduzida pelo empresário Cândido Santos Neto, que mora em Americana. “É uma oportunidade profissional muito boa para o Pegorari. O Figueirense é um clube de tradição e a Série B dá muita visibilidade”, disse Neto.