O JOGO

Pedro Neto é campeão da Copa Americana de Futmesa

Pedro Neto e José Tadeu durante premiação no Flamengo

Pedro Neto e José Tadeu durante premiação no Flamengo

Com apenas 14 anos de idade, Pedro Neto sagrou-se campeão da Série Ouro da 19ª Copa Americana de Futmesa, que acontece no salão de jogos do Flamengo, domingo (19). O torneio movimentou 15 botonistas, todos que jogam pelo clube, entre federanos e não federados.

Pedro Neto foi bastante consistente e conquistou o principal título. Márcio Costa foi o vice-campeão, com José Tadeu em terceiro lugar e Fernando Dézio em quarto. Na Série Prata, o campeão foi Fellipe Moro, enquanto Gilberto Hackmann ganhou a Série Bronze. Houve premiação em troféus com a participação de José Tadeu Amâncio, que idealizou a Copa Americana em 1996.

Os recordistas de títulos da competição são Pedrinho Neto, Fernando Hackmann e Cristiano Pafrath, que foram campeões três vezes. “A Copa Americana tem importância especial, pois marca o início do futebol de mesa organizado na cidade. Eu e meu irmão Fernando iniciávamos, à época, um trabalho no Rio Branco e conhecemos o José Tadeu. Unimos forças para implatar o projeto da modalidade”, explicou Gilberto Hackmann.