O JOGO

Pedro Bala, de Americana, começa bem no Team Penning

A primeira noite de competições foi movimentada na Festa do Peão

A primeira noite de competições foi movimentada na Festa do Peão

A primeira noite de competições da 29ª Festa do Peão de Americana, quarta-feira (3), começou com emocionante apresentação da modalidade Team Penning. O melhor trio foi composto por Pedro Bala, Junior e Rafael Arcanjo. Eles concluiram a prova em 15s383. Felizes com o resultado, os competidores comemoraram o bom começo, porém afirmaram que a boa apresentação não os garante como favoritos ao título.

“Estou muito contente por essa primeira noite. Fiquei motivado para os próximos dias. Terminei com a perna um pouco doendo, pois recentemente caí, mas nada que diminua minha confiança”, afirmou Pedro Bala, que ainda destacou a importância do torneio. “Estou competindo há um ano e meio. É uma modalidade que me proporciona competir ao lado do meu melhor amigo, por exemplo. Ainda me deixa contente o fato de poder representar minha cidade”, disse o pequeno atleta de 12 anos, nascido em Americana.

Companheiro de equipe, Rafael Arcanjo, de 13 anos, também não escondeu sua felicidade e otimismo para a competição. “Essa é a terceira vez que participo em Americana e em nenhum outro rodeio tive um começo tão bom quanto este.  Não  nego que é um resultado que motiva bastante”, afirmou.

Mais experiente do trio, Junior Arcanjo destacou o ponto forte de seu time. “O entrosamento é primordial nesta competição e neste quesito estamos muito bem. Mesmo sendo uma apresentação, competimos com seriedade e sem dúvidas começar assim é muito importante”.

O torneio de Team Penning  começa com eliminatórias hoje (4) e amanhã (5). A grande final está marcada para domingo (7), na arena da 29ª Festa do Peão de Americana.

Disputa em touros reuniu peões de destaque

Disputa em touros reuniu peões de destaque em Americana

 Brahma leva a melhor na Montaria em Touros

Na disputa entre as equipes Brahma e São Vicente, no primeiro round de Montaria em Touros, ontem, o time patrocinado pela cervejaria levou a melhor, somando 390.50 pontos, contra 236.75 dos adversários. Na pontuação individual, o peão Elvis Vinicius conquistou 85.25. As equipes contam com oito peões. Eles disputam prêmio de R$ 10 mil.

Primeiro tricampeão mundial da modalidade, Adriano Moraes foi o capitão da equipe vencedora. Feliz com a vitória da noite, ele assume que quem saiu ganhando não foram os peões. “É sempre bom ganhar, independente da disputa. Foi uma competição gostosa onde o público foi o grande vencedor, assistindo a competidores experientes e outros com grandes chances de terem carreira vitoriosa”, analisou o hoje membro da PBR no Brasil.

O destaque individual ficou por conta de Elvis Vinicius, que montou o Mundo Novo, da equipe Pedro Tatu. Com 85.25 pontos, ele levou a melhor nota da noite. Vencedor de oito motos e um carro de R$ 300 mil em títulos na carreira, o peão de Floreal, interior de São Paulo, ficou satisfeito com sua performance. “Fico animado com esse começo. Não fui bem nos últimos três eventos que participei porque não estava com a cabeça boa. Fui finalista de Americana no ano passado e vou buscar ser de novo”, disse.

A disputa das equipes Brahma e São Vicente continua na noite desta quinta-feira (4), na 29ª Festa do Peão de Americana.

Por Fábio Preccaro

Assessoria de Imprensa

Fotos: Adilson Silva

Foto Perigo

2015, 4 de junho