O JOGO

Pedrinho Aguiar vence pela 1ª vez na Porsche Cup

Pedrinho comemora vitória no Autódromo de Interlagos (Foto by Victor Eleutério)

Pedrinho comemora vitória no Autódromo de Interlagos (Foto by Victor Eleutério)

Piloto de Americana, Pedrinho Aguiar venceu pela primeira vez na categoria 4.0 da Porsche Carrera Cup, que reúne a elite do campeonato. Ele foi ao topo do pódio na corrida disputada  sexta-feira no Autódromo José Carlos Pacce, em Interlagos, zona sul de São Paulo. E foi um vitória incontestável, largando da pole position e mantendo-se o tempo todo à frente.

“Teve um pouquinho de nervosismo no início. Depois, consegui abrir boa distância, mas o carro começou a ficar desequilibrado. A tática foi tê-lo melhor no começo da prova e nas voltas finais passou a ficar um pouco traseiro, mas consegui manter a ponta e estou muito feliz pela primeira vitória”, disse o americanense. “Foi uma surpresa, mas mostrou que estou num nível forta para brigar por melhores posições”, acrescentou.

Pedrinho liderou as 17 voltas e fechou a corrida em 27m44s160, vantagem de 1s186 para Marcel Coletta, que foi o segundo colocado, é de 10s cravados para Ricardo Baptista, que cruzou em terceiro lugar. O pódio ainda teve Marçal Muller, na quarta posição, e Miguel Paludo, na quinta.

A prova de sexta-feira foi válida pela etapa de Estoril, em Portugal, que teve uma das corridas canceladas em agosto. No sábado, pela quinta rodada do campeonato, Pedrinho não teve o desempenho esperado, ficando em 15º na primeira bateria e em 11º na segunda.

Na classificação geral, o piloto de Americana ocupa o 9º lugar com 86 pontos – o líder é Vitor Baptista, com 156 pontos. A próxima etapa da Porsche Carrera Cup está agendada para o autódromo de Goiânia, no dia 26 de outubro.