O JOGO

Pedrinho Aguiar fecha Porsche como vice-campeão

Pedrinho ressaltou evolução do meio para fim da temporada

Pedrinho Aguiar ressaltou evolução do meio para fim da temporada

O piloto Pedrinho Aguiar, 24 anos, de Americana, fechou a temporada 2019 da Porsche Cup Brasil como vice-campeão na categoria Carrera 4.0 Endurance. O encerramento aconteceu no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, em São Paulo, sábado, numa prova de 500 km. Nas três etapas do ano, o americanense formou dupla com Guilherme Salas, de Jundiaí.

Na somatória das rodadas de Estoril (Portugal), Goiânia e Interlagos, Pedrinho e Salas totalizaram 191 pontos e ficaram atrás apenas dos campeões Alan Hellmeister e Luca Seripieri, que alcançaram 205 pontos. Na terceira colocação, com 185 pontos, terminaram Werner Neugebauer e Ricardo Zonta.

Na prova de sábado, Pedrinho disse que sua dupla tinha até possibilidades de brigar pela vitória, que poderia valer o título do ano, porém, ele e Salas enfrentaram problemas com a correia da bomba de água e perderam mais de 40 segundos nos boxes. “Tivemos que trocar de carro e atrapalhou tudo”, citou.

Na categoria Carrera Cup 4.0 Sprint, após seis rodadas duplas, Pedrinho Aguiar encerrou o ano em nono lugar com 99 pontos – o campeão foi Marçal Muller, com 166 pontos. “Tive uma evolução forte do meio para o final da temporada. Minha performance melhorou bastante. Foi positivo. A ideia é seguir na Porsche em 2020. Vamos tentar viabilizar essa situação”, afirmou o piloto de Americana.

Pedrinho Aguiar despede-se das pistas em 2019 no próximo dia 21, em Curitiba, na última etapa do Endurance Brasil. Será uma prova com duração de seis horas na capital do Paraná.