O JOGO

Pedrinho Aguiar encara o oval de Piracicaba

pedrinho aguiar outubro 2017

A primeira prova no Brasil com carros de fórmula em um oval curto [pouco mais de meia milha] será o 10º round da Fórmula Inter programado para o autódromo do Esporte Clubr Piracicabano de Automobilismo [ECPA], no distrito de Tupi, em Piracicaba. A corrida está marcada para o próximo dia 29 e o americanense Pedrinho Aguiar será um dos pilotos na pista.

A três rounds do final da temporada de estreia da categoria, Pedrinho está na briga pelo título. Ele é o terceiro colocado com 225 pontos, atrás apenas de Gustavo Coelho, que lidera com 262, e de Marcelo Henriques, que é está em segundo lugar com 231.

Em setembro, 10 dos 13 pilotos que compõem o grid da Fórmula Inter realizaram treino na pista de 1,1 km do ECPA. Pedrinho Aguiar foi um deles. “Como as curvas praticamente são para um lado só, há força no pescoço é muito intensa. Essa prova vai exigir bastante da parte física, já que serão 100 voltas”, comentou o piloto de 22 anos.

Outra dificuldade citada pelo piloto de Americana está relacionada às ultrapassagens. “Como a pista é mais curta, são poucos pontos para tentar ultrapassar”, ressaltou Pedrinho Aguiar. No próximo dia 15, os pilotos voltam ao oval do ECPA para mais uma sessão de treinos.

Texto: Zaramelo Jr.

Foto: Reprodução Facebook