O JOGO
  • -->

Pedrinho Aguiar é vice nos 300km de Goiânia

Pedrinho conseguiu resultado importante no Endurance Series (Foto: Jornal O Jogo)

Pedrinho conseguiu resultado importante no Endurance Series
(Foto: Jornal O Jogo)

Em parceria com o catarinense Kreis Junior, o americanense Pedrinho Aguiar sagrou-se vice-campeão dos 300km de Goiânia, prova que aconteceu na capital de Goiás, sábado (13), válida pela segunda etapa da Porsche Império GT3 Cup Endurance Series. A dupla chegou a estar na liderança da classe 3.8, no entanto, um pneu furado impediu a vitória.

Pedrinho e Kreis largaram na quinta posição da categoria e tiveram boa evolução durante a prova, mas o problema no pneu fez com que perdessem tempo até a chegada nos boxes e a troca. Mesmo assim, na volta, conseguiram manter o segundo lugar. “Não fosse o pneu furado, com certeza a vitória seria deles”, disse o coach Fabinho Beretta, que também é de Americana e atuou na estratégia de corrida da dupla.

A vitória em Goiânia foi de Maurizio Billi e seu filho Marco, que fecharam com uma volta de vantagem sobre Pedrinho e Kreis. Na classificação geral da categoria, a liderança é de Chico Horta e William Freire, com 123 pontos. A família Billi está na segunda posição com 104 pontos, enquanto o americanense e o catarinense de Jaraguá do Sul ocupam o terceiro lugar com 101.

A etapa de encerramento do Endurance Series está marcada para o Autódromo de Interlagos, em São Paulo, no dia 24 de novembro.