O JOGO

Pedrinho Aguiar é vice-líder na Fórmula Inter

Pedrinho Aguiar [4º d/e], no pódio da quinta etapa, em Interlagos

Pedrinho Aguiar [4º d/e], no pódio da quinta etapa, em Interlagos

A Fórmula Inter´2017 teve domingo [30], em Interlagos, a quinta etapa da temporada e o americanense Pedrinho Aguiar ficou em terceiro lugar, resultado que o coloca na vice-liderança do campeonato. A próxima rodada, de um total de 11 que compõem o calendário da categoria, será no dia 21 deste mês, novamente do autódromo de São Paulo.

Na corrida de domingo, Pedrinho largou na terceira posição, na segunda fila. Ele chegou a estar em segundo lugar, mas perdeu duas colocações ao tentar uma ultrapassagem forçada. Ainda assim, conseguiu recuperar-se e fechou a corrida em terceiro, completando as 15 voltas em 30m29s764, diferença de 5 segundos para Marcelo Henriques, que foi o ganhador da etapa. Em segundo chegou Gustavo Coelho.

Após cinco etapas, o representante de Americana é vice-líder da Fórmula Inter com total de 129 pontos, atrás apenas de Gustavo Coelho, que está na ponta com 146. Na cola de Pedrinho vem Marcelo henriques, com 127.

“À exceção da primeira corrida do ano, nas demais consegui andar entre os ponteiros. Estou bem classificado no campeonato e acredito que dá para brigar pelo título até o fim”, disse o piloto de 21 anos, que está em sua segunda temporada no automobilismo.

Texto: Zaramelo Jr. > O Jogo