O JOGO
  • -->

Pedrinho Aguiar disputa Endurance Series

Pedrinho Aguiar encara prova de 300km em Interlagos

Pedrinho Aguiar encara prova de 300km em Interlagos

A Endurance Series da Porsche GT3 Cup tem a etapa de abertura neste sábado (28), no autódromo de Interlagos, em São Paulo, e entre os 56 pilotos participantes está o americanense Pedrinho Aguiar, que formará dupla com o catarinense Kreis Jr. Com largada marcada para as 15 horas, a corrida terá 300km, o equivalente à distância de uma prova de Fórmula 1.

“Estou bastante confiante para essa prova, pois sou um piloto bem regular e isso ajuda bastante em corridas de longa duração”, disse Pedrinho, que hoje (27) vai à pista para a tomada de tempo que definirá o grid de largada para amanhã. “O Kreis é um piloto com experiência internacional e estou tendo essa oportunidade importante de aprendizagem. Quero aproveitar da melhor forma possível”, salientou o americanense.

As 28 duplas da Endurance Series estarão em grid único, no entanto, a classificação será por categoria: Geração 1, com motor 3.8, na qual Pedrinho e Kreis fazem parte; e Geração 2, com motor 4.0. Pelo regulamento, são obrigatórios três pit stops de 6 minutos cada para abastecimento, troca de pneus e troca de pilotos.

A corrida deste sábado em Interlagos terá pilotos de renome, como Cacá Bueno, Nelsinho Piquet, Sérgio Jimenez, Popó Bueno, Lucas di Grassi e Ricardo Zonta, entre outros.

A Endurance Séries da Porsche GT3 Cup terá outras duas etpas, uma de 300km em Goiânia e uma de 500km em Interlagos. Pedrinho Aguiar confirmou que participará de todas.