O JOGO
  • -->

Pé de Chumbo vive rodada crucial em Paulínia

Oswaldinho Nogueira está na briga pelo título da Light do Pé de Chumbo

Oswaldinho Nogueira está na briga pelo título da Light do Pé de Chumbo

A Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo entra na reta final e vive rodada crucial neste sábado (22), em Paulínia. Os pilotos vão à pista do Kartódromo San Marino para a realização da sétima etapa, que pode definir quem efetivamente continua na luta pelo título da temporada 2018. A programação tem início às 8h30 e se estende até as 12 horas. A entrada ao público é gratuita para acompanhar as corridas.

A rodada em Paulínia tem um fator extra e que pode mudar o cenário do campeonato. Ao final dela, todos os 27 pilotos descartarão o pior resultado do ano. A partir daí, a pontuação de cada passa a ser “real” para as três etapas finais – outubro, em Penha, Santa Catarina; novembro, novamente em Paulínia; e dezembro, em Nova Odessa.

Os ponteiros do campeonato têm noção exata da situação. Por isso, todos têm mantido a cautela quanto às chances de título e feito elogios aos adversários. Nenhum deles duvida que, a partir de agora, a disputa torna-se ainda mais intensa.

Théo Pioli Trevisani é o líder do Pé de Chumbo com 289 pontos. Seu principal concorrente é Felipe Santo André (Tite), que ocupa o segundo lugar com 273. Um pouco mais atrás, mas efetivamente na luta, está Giovanni Pamfílio, terceiro colocado com 259 pontos. Marcel Torina, que tem 247 pontos e está em quarto lugar, e Rogério Pompermayer, que é o quinto com 239, correm por fora.

“Com mais quatro etapas pela frente, tudo ainda pode acontecer. O descarte de um resultado, com certeza, vai alterar os números. Claro que neste momento a disputa está um pouco mais entre eu e o Tite, mas temos que tomar cuidado com o Giovanni, que se aproximou basatante da gente”, afirmou Théo.

Na Light, a disputa está polarizada desde o início do ano entre William Saura, líder com 163 pontos, e Cândido Neto (Garotinho), segundo colocado com 159. A dupla, porém, passou a ter a concorrência efetiva de Alexandre Bassora, que aparece em terceiro lugar com 149 pontos, e Oswaldinho Nogueira, quarto com 148. Mayckon Mota fecha o Top 5 da categoria com 134 pontos.

O briefing deste sábado está marcado para as 8h30. A tomada de tempos acontece às 8h45 e a largada da primeira corrida será às 9 horas. A segunda está programada para as 11h30. Logo após haverá o cerimonial de premiação.

CORRIDA DOS PATROCINADORES

A rodada deste sábado (22) do Pé de Chumbo, no Kartódromo San Marino, em Paulínia, terá uma atração à parte: a Corrida dos Patrocinadores. Será a segunda etapa da competição que envolve os patrocinadores e parceiros do campeonato. A corrida está marcada para as 10h15 e será em kart indoor (com borrachão).

Estarão na pista representantes da Sópneus, Goodyear, Sanfarma, RKM Transportes, Tatu Shopping Frutas, Fast One, Aqualux, Helpmóvel Socorro Médico, New Coates, Colégio Objetivo Americana, Audaz, Grupo Liberal, RB3 Preparação e Jornal O Jogo.

“O intuito é a confraternização entre nossos patrocinadores e parceiros. Este ano, estreitamos ainda mais a relação com todos eles. Além da Corrida dos Patrocinadores, têm participado de nossos jantares e eventos. Essa relação é muita sólida”, disse Marcelo Marusso, piloto e presidente do Pé de Chumbo.

By Zaramelo Jr.