O JOGO

Pé de Chumbo vive momento crucial em Limeira

Théo está na liderança do PD´Chumbo desde a segunda etapa

Théo Trevisani está na liderança do PD´Chumbo desde a segunda etapa

A 14ª temporada da Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo vive neste sábado, em Limeira, momento crucial na briga pelo título. A penúltima etapa, programada para o Kartódromo João Baptista Brum, que fica próximo ao Horto Florestal, tem todas as atenções voltadas para quatro pilotos: Théo Pioli Trevisani (375 pontos), Rogério Pompermayer (364), Douglas Pitoli (351) e Giovanni Stival Pamfílio (346). Um deles será o campeão de 2019. A rodada começa com o briefing, às 8h45. Na sequência, os pilotos vão à pista para o treino classificatório e as duas corridas – a primeira marcada para as 9h30 e a segunda para as 11 horas.

Na liderança desde a segunda etapa, Théo entende que, pelos números, a disputa está polarizada entre ele e Rogério, único dos quatro que já foi campeão do PD´Chumbo – conquistou o título em 2015. “Só se ocorrer algum imprevisto bem grande para dar Pitoli ou Giovanni”, afirmou. “Vou correr mais com a cabeça e administrar nesta reta final para não colocar minha posição em risco”, acrescentou.

Segundo colocado do campeonato, Rogério não descarta as presenças de Pitoli e Giovanni na briga pelo título e prevê rodada intensa em Limeira. “Ninguém está fora da briga e qualquer um pode ser campeão. A disputa, agora, fica bem apimentada”, disse. Pitoli, que está em terceiro lugar na classificação, garantiu que “estou muito animado e, independentemente de qualquer situação, vou brigar até o final, fazer o meu máximo. Tem muitos pontos em jogo ainda.”

Na quarta posição, Giovanni não jogou a toalha em relação à luta pelo título. “Fácil não está, isso é fato, mas tudo pode acontecer nesta reta final”, comentou. “Também não há como deixar de reconhecer que, dentro da normalidade, o Théo deve levar o título, pois vem pilotando muito bem desde o começo do ano”, salientou.

LIGHT

A categoria Light da Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo pode ter campeão antecipado na rodada em Limeira, neste sábado. Com 56 pontos de vantagem para Oswaldinho Nogueira e 68 para Ederson Rodrigues, Candido Santos Neto (Garotinho) tem chances de sair do Kartódrtomo João Baptista Brum com o título de 2019 e a vaga na elite do campeonato de 2020.

Neto domina a divisão de acesso desde o início da temporada e seus números são impressionantes. Ele venceu 14 das 16 baterias e seis das oito etapas do ano. Ele reconhece que está próximo de alcançar seu objetivo.

“Minha vantagem é boa, confortável. A diferença que abri em oito etapas, o Oswaldinho e o Ederson teriam que tirar em apenas em duas. Acho difícil que isso aconteça, pois andamos todos muito próximos. Matematicamente a conta ainda não fechou, mas só preciso ficar na pista para ser campeão”, disse.

Depois de Limeira, o Pé de Chumbo vai ao Kartódromo San Marino, em Limeira, no dia 23 de novembro, para a última etapa do ano.