O JOGO

Pé de Chumbo vive 2ª etapa do ano no San Marino

Marcelo Contatto e Marcelo Marusso estão na disputa pela liderança do PDC

Marcelo Contatto e Marcelo Marusso estão na disputa pela liderança do PDC

Com possibilidade de chuva, segundo os institutos de meteorologia, a Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo vive amanhã (8) a segunda etapa de 2017. De novo, assim como na rodada de abertura, os pilotos vão à pista do Kartódromo San Marino, em Paulínia. O traçado é um dos favoritos dos participantes do campeonato que está em sua 12ª temporada ininterrupta.

A programação começa com o briefing, às 8h30. A tomada de tempos, para definição do grid de largada, está prevista para as 10 horas. A primeira bateria será às 10h15, enquanto a segunda acontece às 11h30. Com chuva, a expectativa é que os pegas fiquem ainda mais interessantes.

Felipe Santo André (Tite) e Marcelo Marusso, que dominaram a etapa de abertura, mês passado, esperam repetir o bom desempenho para abrir vantagem na classificação da Pro. Os dois dividem a liderança com 44 pontos, mas sofrem ameaça efetiva de Marcelo Contatto, que tem 41 pontos, e de Rafael Contatto e Douglas Pitoli, que aparecem com 40 pontos.

Na Light, vencedor da primeira etapa, William Saura também vai à pista com expectativa de nova vitória. Seu principal adversário neste início de temporada é Candido Neto (Garotinho), que também mostra-se disposto a brigar pela vitória em Paulínia.

Depois da rodada dupla de amanhã no San Marino, a próxima parada do Pé de Chumbo será no Kartódromo João Baptista Brum, em Limeira. A terceira etapa está confirmada para o dia 6 de maio, numa das pistas mais desafiadoras do interior de São Paulo.

Texto: Zaramelo Jr. > O Jogo