O JOGO
  • -->

Pé de Chumbo terá rodada tripla em Vespasiano

Giovanni e um dos pilotos na luta pelo título da temporada 2018 do PDC

Giovanni e um dos pilotos na luta pelo título da temporada 2018 do PDC

O fechamento do calendário do primeiro semestre da Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo terá rodada tripla em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Na próxima sexta-feira (29), os pilotos do PDC vão à pista do Kartódromo RBC Racing para uma corrida valendo pela quarta etapa, que foi adiada no dia 19 de maio, em Nova Odessa, em razão das chuvas, e duas pela quinta.

“Pela primeira vez na história do Pé de Chumbo, vamos ter três corridas num mesmo dia valendo por duas etapas diferentes. Com certeza, vai ser bem legal e dará ainda mais emoção ao campeonato”, disse o presidente e piloto Marcelo Marusso.

Na noite de quarta-feira (20), houve reunião entre os pilotos para definir como ficaria a etapa cancelada do mês passado. Foram apresentadas duas sugestões pela comissão organizadora: 1. realizar uma bateria em Vespasiano, com 25 voltas e pontuação em dobro; e 2. considerar a etapa anulada, ficando o campeonato com nove ao invés de 10 rodadas. A opção foi pela corrida na pista mineira.

Assim, a programação no RBC Racing terá a bateria válida pela quarta etapa às 10h30. À tarde, serão realizadas as duas provas da quinta etapa, sendo a primeira marcada para as 13 horas e a segunda para as 15 horas. Em seguida, acontece o churrasco de confraternização.

Depois de Vespasiano, a Copa Sópneus Goodyear de Kart entra em recesso por um mês e meio para férias dos pilotos e revisão dos equipamentos pela equipe da RB3 Preparação. A abertura do calendário do segundo semestre está agendada para o dia 18 de agosto, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri.

DISPUTA

A rodada tripla em Vespasiano deve acirrar ainda mais a disputa pelo título da temporada 2018 da Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo. Até aqui, o domínio tem sido de Felipe Santo André (Tite), líder com 161 pontos, e Theo Pioli Trevisani, vice com 160.

Na cola dos ponteiros aparecem Giovanni Pamfílio, terceiro colocado com 140 pontos, e Marcel Torina, quarto com 139. O terceiro bloco na classificação é formado por Marcelo Contatto, em quinto lugar com 126 pontos, Rafael Contatto, em sexto com 125, e Rogério Pompermayer, em sétimo com 121.

Não é apenas no pelotão de elite que a briga está interessante. Na categoria Light, Alexandre Bassora, com 88 pontos, e William Saura, com 86, são os ponteiros, mas têm na cola Maickon Mota, Oswaldinho Nogueira e Candido Neto, todos com 78 pontos.