O JOGO

Pé de Chumbo tem etapa crucial no Beto Carrero

Nino (23) e Pompermayer (23) disputam o título da principal categoria

Nino (35) e Pompermayer (23) disputam o título da principal categoria

Os motores roncam nesta sexta-feira (23) no kartódromo do parque temático Beto Carrero, em Penha, litoral norte de Santa Catarina, para a nona e penúltima etapa do 10º Campeonato de Kart Pé de Chumbo – Super Copa Colégio Objetivo Americana. A competição entre empresários e profissionais liberais vive momento decisivo nas duas categorias.

Na Pró, que é a principal divisão do PDC, a briga pelo título envolve Rogério Pompermayer, líder com 413 pontos, e Nino Rigue, segundo colocado com 387. Os dois, com certeza, farão duelo particular no traçado catarinense. A tendência é que as estratégias de corrida sejam diferentes. Pompermayer deve optar por pilotagem mais cautelosa para manter-se à frente na classificação, enquanto Nino deve adotar estilo mais agressivo para tentar, ao menos, diminuir a diferença na pontuação.

Na Light, as atenções se voltam para Kaique Melo, que está na liderança com 222 pontos, e Bruno Trevizam, que ocupa o segundo lugar com 210. Com previsão de chuva, os pilotos do Pé de Chumbo vão à pista às 14h45 para a tomada oficial de tempos. A largada da primeira bateria está programada para as 15 horas, enquanto a segunda será às 17 horas.

A etapa de encerramento do campeonato será no ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo), no dia 14 de novembro. No mesmo dia, a partir das 20 horas, no salão social do Clube do Bosque, acontece a festa de premiação.

Texto e foto > Zaramelo Jr. > O JOGO