O JOGO

Pé de Chumbo retoma disputa no ECPA, dia 19

Marcelo Marusso é o líder da temporada 2017 do PD´Chumbo

Marcelo Marusso é o líder da temporada 2017 do PD´Chumbo

O período de férias dos pilotos da Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo está chegando ao fim. Afastados das pistas desde o dia 30 de junho, quando correram em Vespasiano-MG, eles retomam a disputa no próximo dia 19, no ECPA [Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo], no distrito de Tupi, em Piracicaba, com a realização da sexta etapa, que marca a abertura do 2º turno.

A partir desta semana, alguns pilotos já treinaram no traçado da próxima rodada. Outros devem seguir o mesmo caminho durante os próximos dias. Pelo regulamento, a pista ficará liberada para treinos até o dia 17.

A disputa pelo título da temporada está bastante intensa. Após as cinco etapas do 1º turno, Marcelo Marusso é o líder do campeonato na categoria Pró com 206 pontos. Colados nele estão Douglas Pitoli e Rafael Contatto, ambos com 204 pontos.

Um pouco mais atrás, fechando o Top 5, aparecem Rogério Pompermayer, com 189 pontos, e Carlinhos Carrion, com 187. Como cada piloto terá de descartar um resultado, o atual campeão Felipe Santo André [Tite], atualmente com 164 pontos, é outro piloto na briga pelo título. Como não correu em Vespasiano, Tite já tem um descarte, ao contrário dos demais cinco pilotos que neste momento estão à sua frente.

Na categoria Light, a disputa envolve mais diretamente três pilotos: Cândido Neto [Garotinho], líder com 93 pontos, Carlos Barbosa, segundo colocado com 88, e Willian Saura, terceiro com 87. Ricardo Travaglia e Carlos Valladão, ambos com 70 pontos, são os únicos que ameaçam os ponteiros mais de perto.

De acordo com Rodrigo Bedore, da RB3 Preparações, equipe responsável pelos equipamentos do PD´Chumbo, todos os karts passaram por revisão geral [chassi e motor] durante o recesso do campeonato.

Depois do ECPA, o Pé de Chumbo vai ao Kartódromo San Marino, em Paulínia, para a realização da sétima etapa, que está programada para o dia 23 de setembro.

A temporada 2017 do PD´Chumbo tem patrocínio da Sópneus (www.sopneus.com.br), Goodyear (www.goodyear.com.br), Paris Hidroluz e Aqualux (www.aqualuxamericana.com.br), Trevilub (www.trevilub.com.br) e Help Móvel (www.helpmovel.com).

Texto: Zaramelo Jr. > O Jogo

pdc rodapé