O JOGO

Pé de Chumbo planeja trazer estrelas para festejar 10 anos

 

Marcelo Marusso é piloto e  presidente do Pé de Chumbo

Marcelo Marusso é piloto e presidente do Pé de Chumbo

Em 2015, o Campeonato de Kart Pé de Chumbo completa 10 anos. A brincadeira que começou em 2006 cresceu, estruturou-se e virou modelo de organização, dentro e fora das pistas. Para festejar uma década de sucesso,  a diretoria planeja trazer estrelas do automobilismo tanto no coquetel de lançamento, como na etapa e na festa de encerramento. Nomes como os dos pilotos  Rubens Barrichello, Cacá Bueno e Átila Abreu, e do jornalista Reginaldo Leme estão em pauta, mas ainda dependem de consultas e disponibilidade de agenda.

“O ano que vem será ainda mais especial para o Pé de Chumbo, pois vamos completar 10 anos de história. Já estamos avaliando algumas situações, entre elas, a possibilidade de ter a presença de personalidades do automobilismo. Alguns nomes foram cogitados, mas ainda não temos nenhuma definição. Certo é que teremos uma temporada marcante”, disse o piloto e presidente da Associação de Kart Pé de Chumbo, Marcelo Marusso.

O calendário de 2015 do PD´Chumbo deve ser  divulgado nas próximas semanas. A tendência é que o campeonato comece em março e se estenda até novembro, com a disputa de 10 etapas. Os diretores estudam algumas mudanças no regulamento para tornar ainda mais interessante a disputa entre os 24 pilotos.

Os participantes do Pé de Chumbo são empresários e profissionais liberais de Americana, Santa Bárbara d´Oeste e Camboriú (SC).

Texto: Zaramelo Jr.

Foto: Wado Pellizoni Team