O JOGO

Pé de Chumbo muda etapa para pista de Limeira

Pilotos do Pé de Chumbo retomam a disputa em agosto, em Limeira

Pilotos do Pé de Chumbo retomam a disputa em agosto, em Limeira

Inicialmente programada para Aldeia da Serra, em Barueri, a sexta etapa da Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo será realizada no Kartódromo João Baptista Brum, em Limeira, no dia 18 de agosto, das 9 às 12 horas. A rodada marca a abertura da segunda metade da temporada 2018 do campeonato que reúne empresários e profissionais liberais de Americana, Santos e Camboriu-SC.

De acordo com o piloto e presidente do PD´Chumbo, Marcelo Marusso, a mudança de kartódromo ocorreu porque Aldeia da Serra receberá no dia 18 de agosto um torneio nacional e daí haveria necessidade de ajustes de horários. “Poderíamos até encaixar nossa etapa na programação de Aldeia, mas optamos em alterar o local, pois em Limeira o kartódromo será exclusivo do Pé de Chumbo durante todo período da manhã”, explicou Marusso.

O kartódromo de Limeira, que fica próximo ao horto florestal, é um dos favoritos dos pilotos da Copa Sópneus Goodyear. “Limeira está entre os melhores traçados do Brasil e quem anda ali, anda em qualquer pista do mundo. É para piloto que tem braço, que pilota mesmo”, afirmou o experiente Carlinhos Carrion.

A pista do Kartódromo João Baptista Brum tem 1.200 metros de extensão e 8 metros de largura. É um dos traçados mais seletivos do Brasil, com longas retas, freadas fortes, curvas rápidas, mergulho, curvas de baixa velocidade e vários tipos de tangencias.

Depois de Limeira, as etapas seguintes serão nos dias 22 de setembro, em Paulínia; 20 de outubro, em Penha-SC; 24 de novembro, novamente em Paulínia; e 8 de dezembro, em Nova Odessa.