O JOGO
  • -->

Pé de Chumbo mantem rodada matinal em Nova Odessa

 Marcel Torina está entre os primeiros colocados da temporada 2018 do Pé de Chumbo


Marcel Torina está entre os primeiros colocados da temporada 2018 do Pé de Chumbo

PDC_seloPresidente do Pé de Chumbo, Marcelo Marusso confirmou que a quarta etapa da temporada 2018 da Copa Sópneus Goodyear será matinal, no próximo dia 19, no kartódromo de Nova Odessa. Ventilou-se a possibilidade da rodada ser noturna, com a antecipação de um dia, mas o dirigente descartou.

“Sempre que possível, ao longo de todos esses anos do Pé de Chumbo, procuramos fazer uma etapa noturna a pedido dos próprios pilotos, mas ainda não será desta vez. Estamos avaliando o calendário e talvez tenhamos alguma novidade no segundo semestre. Por enquanto, a programação segue como já estava definida”, disse Marusso.

Assim, a movimentação do dia 19 terá início a partir das 9 horas e se estenderá até por volta do meio-dia, com a realização de duas corridas. Será a penúltima etapa da primeira metade do calendário. O fechamento do semestre será no dia 29 de junho, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte-MG.

SITUAÇÃO

Após duas etapas em Paulínia, ambas em março, e uma em Araraquara, em abril, a Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo mostra Felipe Santo André (Tite) e Theo Pioli Trevizan como destaques. Tite lidera com 161 pontos e Theo vem na cola somente 1 ponto atrás.

Eles conseguiram abrir boa vantagem para os demais pilotos neste início de campeonato. Giovanni Pamfílio, que é o terceiro colocado, aparece com 140 pontos, enquanto Marcel Torina, que é o quarto, tem 139.

De qualquer maneira, ainda não é possível cravar que a disputa ficará somente entre eles, pois, pelo regulamento, cada piloto tem que descartar um resultado após a sétima etapa.