O JOGO

Pé de Chumbo mantem formato de disputa para 2015

Marusso está confiante no sucesso do PD´Chumbo na 10ª temporada

Marusso está confiante no sucesso do PD´Chumbo na 10ª temporada

O formato que consolidou o sucesso do Campeonato de Kart Pé de Chumbo será mantido na temporada 2015. A definição ocorreu esta semana em reunião que teve a participação da comissão organizadora e dos pilotos. Assim, a 10ª edição da competição terá 10 etapas com duas baterias cada. A disputa terá grid único de 24 pilotos, com pontuação específica para as divisões Pró e Light.

“Há dois anos implantamos esse formato para o campeonato e os resultados foram excelentes. Assim, não há motivos para alterar algo que vem dando certo”, afirmou Marcelo Marusso, piloto e presidente da Associação de Kart Pé de Chumbo. “Com certeza teremos mais uma temporada de sucesso, com muita disputa dentro da pista e amizade fora dela”, acrescentou.

O coquetel de lançamento da 10ª edição do Pé de Chumbo está confirmado para o dia 2 de março, a partir das 20 horas, no Beppo, região central de Americana. O evento reúne pilotos, patrocinadores e convidados especiais.

A etapa de abertura do campeonato será no dia 7 de março, em local que a comissão organizadora definirá nas próximas semanas. De acordo com Marusso, há duas opções para a largada do PDC em 2015: Kartódrono Sam Marino, em Paulínia, ou ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo), no distrito de Tupi.

O PD´Chumbo terá ainda etapas em abril, maio (2), junho, agosto (2), setembro, outubro e a final no dia 14 de novembro.

Zaramelo Jr.

O Jogo | 10 janeiro 2015