O JOGO

Pé de Chumbo fecha grid e calendário para 2020

Rodovalho, Wilisson e Givago são os novos pilotos do Pé de Chumbo

Rodovalho, Wilisson e Givago são os novos pilotos do Pé de Chumbo

A Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo fechou o grid de pilotos e o calendário de provas para a temporada 2020, quando a competição completa 15 anos de atividades. De acordo com o presidente Marcelo Marusso e o vice Marcelo Contatto, o grid da próxima temporada será formado por 30 pilotos, o maior da história do campeonato. Deles, quatro são estreantes: Fernando Rodovalho (participou de duas etapas em 2019), Givago Munhoz Nunes, Wilisson Ribeiro Filho e Bruno Thomaz Rodrigues.

Os pilotos são divididos em duas categorias, mas todos correm juntos, com pontuação específica para cada uma. Na Pró estarão Théo Trevisani, Rogério Pompermayer, Douglas Pitoli, Giovanni Pamfílio, Patrik Neves, Rafael Contatto, Marcel Torina, Marcelo Marusso, André Gonçalves, Cândido Neto, Carlinhos Carrion, Alberth Janjon, Fernando Santo André, William Saura e Marcelo Contatto.

A Light será formada por Oswaldinho Nogueira, Paulo Rosa, Ederson Rodrigues, Ivan Dantas, Mayckon Mota, Pedro Marusso, Alexandre Bassora, Rodrigo Ferraz, Carlos Barbosa, Fábio Santarosa, Carlos Valladão, Fernando Rodovalho, Givago Nunes, Wilisson Ribeiro Filho e Bruno Rodrigues.

“Celebrar 15 anos do Pé de Chumbo com um grid de 30 pilotos é simplesmente fantástico. 2019 foi o melhor ano da nossa história, mas, com certeza, 2020 vai superar todas as expectativas, tanto dentro como fora das pistas. Será um ano muito especial para a Família PDC, que é formada por pilotos, patrocinadores e equipes de apoio”, afirmou Marusso.

CALENDÁRIO

Em 2020, a Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo passará por sete cidades, cinco delas em São Paulo, uma em Minas Gerais e uma em Santa Catarina. O calendário marca 10 etapas (todas em rodada dupla), entre fevereiro e novembro.

O Kartódromo San Marino, em Paulínia, receberá quatro etapas (fevereiro, junho, agosto e novembro). As demais serão nos traçados de Araraquara (março), Limeira (maio), Vespasiano-MG (junho), Itu (agosto), Nova Odessa (setembro) e Penha-SC (outubro).

REGULAMENTO

A diretoria da Associação de Kart Pé de Chumbo, responsável pela organização da Copa Sópneus Goodyear, está estudando algumas mudanças no regulamento para a temporada 2020. Segundo informações do presidente Marcelo Marusso, uma comissão vem avaliando alguns ítens e novidades podem ser implantadas.

“O Pé de Chumbo sempre busca deixar o campeonato o mais competitivo e equilibrado possível, tanto que, historicamente, o campeão sempre é conhecido na etapa final. Estamos vendo algumas situações para melhorar ainda mais o nível entre todos os pilotos”, disse Marusso.

“Temos uma comissão que está ouvindo sugestões dos pilotos e no início do ano que vem vamos nos reunir para tratar desta questão do regulamento. Não há nada definido ainda, mas existe sim a possibilidade de algumas mudanças”, salientou o presidente.

Marusso, Saura e Contatto estarão na categoria Pró na temporada 2020

Marusso, Saura e Contatto estarão na categoria Pró na temporada 2020