O JOGO

Pé de Chumbo fecha calendário do semestre em Vespasiano

Giovanni Pamfílio, Marcelo Contatto e Neto Garotinho estarão na pista do RBC Racing

Giovanni Pamfílio, Marcelo Contatto e Neto Garotinho estarão na pista do RBC Racing

O calendário do primeiro semestre da Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo será fechado em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte-MG. A quinta etapa do campeonato está agendada para o próximo dia 28, no Kartódromo RBC Racing. Será o quinto ano consecutivo que os pilotos do PDC vão à pista mineira.

Os treinos livres estão marcados para o dia 27, em dois períodos (manhã e tarde). No dia 28, a primeira corrida será às 11 horas, enquanto a segunda acontece às 14 horas.

Depois de Vespasiano, os pilotos do Pé de Chumbo entram em período de férias, enquanto a equipe RB3 Preparação cuida dos ajustes dos karts para a sequência do campeonato.

O calendário do segundo semestre marca três rodadas para o Kartódromo San Marino, em Paulínia, nos dias 10 de agosto (sexta etapa), 27 de setembro (oitava) e 23 de novembro (décima e última). A sétima etapa, no dia 7 de setembro, acontece no kartódromo do ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo), no distrito de Tupi, em Piracicaba. E a nona rodada, no dia 26 de outubro, será em Birigui ou Penha-SC (Beto Carrero).

Com 212 pontos, Théo Pioli Trevisani é o líder da temporada 2019. Seu principal adversário no momento é Giovanni Pamfílio, que ocupa o segundo lugar com 202 pontos.

Na categoria Light, divisão de acesso do PD´Chumbo, a liderança é de Candido Santos Neto, o Garotinho, que tem 149 pontos. O mais próximo dele é o estreante Ederson Fernando Rodrigues, que aparece com 112 pontos.