O JOGO

Pé de Chumbo é destaque no Anuário Kart Motor

Marusso com o Anuário que traz reportagem sobre o Pé de Chumbo

Marusso com o Anuário que traz reportagem sobre o Pé de Chumbo

A Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo ganhou destaque na edição número 2 do Anuário Kart Motor, que foi lançada recentemente e traz os principais campeonatos do kartismo brasileiro da temporada 2018. A publicação, escrita pelo jornalista Erno Drehmer, com prefácio assinado pelo piloto Rubens Barrichello, tem 312 páginas, sendo três delas dedicadas à competição idealizada em 2006 por Marcelo Marusso e que reúne empresários e profissionais liberais de Americana, Paulínia, Santos e Balneário Camboriu-SC.

“O Kart Motor é referência na divulgação do kartismo no Brasil e para nós do Pé de Chumbo é um privilégio sem igual estar inseridos nesta segunda edição do Anuário. Estamos todos muito felizes e honrados com a oportunidade que nos foi dada pelo Erno. Só temos a agradecer e, sem dúvida, parabenizá-lo. Uma publicação fantástica, de alto nível e muito profissionalismo. A história do esporte que praticamos e tanto amamos passa por esse trabalho extraordinário”, afirmou Marusso.

“Acompanho o Pé de Chumbo há vários anos e sei o quanto é organizado. Por isso, contarmos como foi a última temporada na seção destinada aos eventos ditos amadores no Anuário Kart Motor foi uma consequência lógica, já que o campeonato – que não tem nada de amador, muito pelo contrário – está entre os melhores do Brasil em seu segmento”, disse Erno.

3ª ETAPA

A terceira etapa de 2019 do Pé de Chumbo acontece no dia 11 de maio, a partir das 9 horas, no Kartódromo San Marino, em Paulínia, que sediou a rodada de abertura, em março. Até aqui, nenhum piloto conseguiu abrir vantagem significativa, o que deixa a disputa bem equilibrada neste início de temporada.

Na Pró, que é a principal categoria do campeonato, a liderança é de Theo Pioli Trevisani, que soma 108 pontos. Na cola dele estão Giovanni Pamfílio e Douglas Pitoli, com 105 e 104 pontos, respectivamente. Alberth Janjon, com 97 pontos, e Marcelo Marusso, com 93, completam o Top 5.

Na Light, Cândido Neto é o líder com 76 pontos. Em segundo lugar, com 63 pontos, aparece Mayckon Mota. Na sequência vêm Ederson Fernando Rodrigues, terceiro colocado com 55 pontos, Carlos Barbosa, quarto com 51, e Alexandre Bassora, quinto com 48.

A temporada 2019 do Pé de Chumbo tem patrocínio de Sópneus, Goodyear, Tatu Shopping Frutas, Sanfarma, Meta/Comfer, Helpmóvel Socorro Médico, Jundiá Sorvetes/Óculos HB, Newcoates e Credcon Consórcios. E apoio de Audaz, Grupo Liberal, Jornal O Jogo, RB3 Preparação e RKM Transportes.