O JOGO

Pé de Chumbo abre temporada 2019 com novidades

 

Theo e Pitoli são nomes fortes na briga pelo título da temporada 2019

Theo e Pitoli são nomes fortes na briga pelo título da temporada 2019

A temporada 2019 da Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo tem abertura neste sábado (16), em Paulínia, e vem com novidades. A programação começa a partir das 9 horas e terá duas baterias pelo campeonato, além da Corrida dos Patrocinadores no intervalo entre elas. Esta é a 14ª edição da competição que reúne profissionais liberais e empresários.

Entre as novidades deste ano, a principal delas é que, além do Campeonato de Pilotos, haverá também a disputa por Equipes. Os 28 pilotos do grid – 14 da Pró e 14 da Light – foram divididos em sete conjuntos, que levam os nomes dos patrocinadores. O resultado de cada piloto contará pontos tanto para ele na classificação individual quanto para o time.

Outra novidade é a bonificação de 1 ponto ao piloto que cravar a melhor voltar na rodada. Cada etapa tem duas baterias e, pelo novo regulamento, ficará com o ponto extra aquele que registrar a volta mais rápida do dia.

O grid de 2019 do Pé de Chumbo terá 28 pilotos, o maior da história do campeonato na era dos chassis de competição. Cinco deles são estreantes: Paulo Rosa, Fernando Santo André, Rodrigo Pestana Ferraz, Ederson Rodrigues e Sérgio Seleghini Junior. Ao todo, entre março e novembro, serão 10 etapas – todas em rodada dupla.

Sábado, antes do início da programação de pista, haverá o briefing, marcado para as 8h30. Os pilotos entram no traçado de Paulínia às 9 horas para a tomada de tempos para definição do grid da primeira bateria, prevista para as 9h15.

Na sequência, às 10h30, haverá a Corrida dos Patrocinadores. Cada empresa parceira do PD´Chumbo indicou um representante para o evento promocional. E, por fim, a segunda bateria acontece às 11 horas.

“A gente percebe nitidamente que todos os envolvidos com o Pé de Chumbo têm certeza absoluta que o campeonato de 2019 será o melhor de todos os tempos”, afirmou o presidente e piloto Marcelo Marusso. “Temos um grid completo com 28 pilotos, disputa individual e por equipes, mudanças no regulamento que deixam a competição ainda mais interessante, enfim, esta edição tem tudo para ser histórica e, com certeza, será”, acrescentou o idealizador do campeonato.

Ao todo, de março a novembro, serão 10 etapas: 16 de março, em Paulínia;  6 de abril, em Araraquara; 11 de maio, em Paulínia; 1º de junho, em Limeira; 28 de junho, em Vespasiano-MG; 10 de agosto, em Paulínia; 7 de setembro, em Piracicaba; 28 de setembro, em Paulínia; 26 de outubro, em Birigui; e 23 de novembro, em Paulínia.

EQUIPES

JUNDIÁ/HB

Théo Pioli

André Gonçalves

Mayckon Mota

Paulo Rosa

NEWCOATES

Rafael Contatto

William Saura

Oswaldinho Nogueira

André Moraes

HELPMÓVEL

Rogério Pompermayer

Alberth Janjon

Ederson Rodrigues

Carlos Valladão

SANFARMA/GARAGE 48

Douglas Pitoli

Marcelo Marusso

Pedro Marusso

Carlos Barbosa

TATU SHOP. FRUTAS

Giovanni Pamfílio

Marcelo Contatto

Cândido Neto

Ivan Dantas

CREDCON

Marcel Torina

Carlinhos Carrion

Sergio Seleghini Jr.

Fábio Santarosa

META/COMFER

Patrik Neves

Fernando S. André

Alexandre Bassora

Rodrigo Ferraz