O JOGO
  • -->

Pé de Chumbo abre 2ª fase em pista seletiva

Geraldo, Marusso, Domingos w Waldir no jantar de agosto do PDC

Geraldo, Marusso, Domingos e Waldir no jantar de agosto do PDC

A Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo abre a segunda fase da temporada 2018 neste sábado (18), em Limeira, com a realização da sexta etapa. O campeonato ficou paralisado por 50 dias para férias dos pilotos e revisão dos equipamentos e agora retoma a disputa na pista que é considerada a mais seletiva do país.

O Kartódromo João Baptista Braum, que fica no Horto Florestal de Limeira, tem pista de 1140m de extensão e 8m de largura, com longas retas, freadas fortes, curvas rápidas e de baixa velocidade, mergulho e tangencias variadas. É o traçado favorito de 8 a cada 10 pilotos do PD´Chumbo.

A programação de amanhã começa às 8 horas com o briefing. Às 8h30, os pilotos vão à pista para a tomada oficial de tempos e definição do grid. A largada da primeira bateria está marcada para as 9 horas, enquanto a segunda será às 10h15.

“Todos nós estamos bastante otimistas para esse segundo semestre, pois não tem nada decidido em termos de título e há vários pilotos nesta briga, que está muito interessante”, comentou o presidente do Pé de Chumbo, Marcelo Marusso. “Além disso, a edição deste ano é a melhor de todos os tempos, com maior número de pilotos (27) e nível técnico muito elevado”, acrescentou.

A liderança do campeonato é de Felipe Santo André (Tite), com 244 pontos. Na cola dele, apenas 3 pontos atrás, está Theo Pioli Trevisani. Também com pontuação na casa de 200, há outros três pilotos envolvidos na disputa pelo troféu de campeão: Giovanni Pamfílio, em terceiro lugar com 208; Marcel Torina, quarto colocado com 201; e Rafael Contatto, quinto com 200.

Na categoria Light do PD´Chumbo, o líder é William Saura, que tem 135 pontos. Em segundo lugar está Cândido Santos Neto, com 121. O terceiro colocado é Alexandre Bassora, com 114. Completando o Top 5 estão Oswaldo Delfin Nogueira (113 pontos) e Mayckon Mota (105).

JANTAR

Os pilotos do Pé de Chumbo reuniram-se no dia 8 para o tradicional jantar do mês, que acontece sempre na semana que antecede às corridas. Como ocorre nos jantares, sempre há a participação de representantes de duas empresas patrocinadoras do campeonato. Desta vez, compareceram Geraldo Silvestrini, da Aqualux, e Domingos Seixas Peixoto e Waldir Duarte, da Help Móvel.