O JOGO

PD´Chumbo volta ao San Marino, domingo, para 6ª etapa

Marcelo Marusso e Juninho Sacilotto são pilotos do PD´Chumbo

Marcelo Marusso e Juninho Sacilotto são pilotos do PD´Chumbo

Pela terceira vez na temporada, o 9º Campeonato de Kart Pé de Chumbo – Super Copa Microwork – volta ao Kartódromo Internacional San Marino, em Paulínia. No próximo dia 24, os pilotos vão à pista para a disputa da sexta etapa, que marca justamente a abertura da segunda metade do calendário de 2014. A programação começa com tomada oficial de tempos, às 9 horas, seguidas de duas baterias (uma às 9h30 e outra às 11 horas).

Após as cinco primeiras etapas do ano, cinco pilotos estão envolvidos mais efetivamente na luta pelo título do PD´Chumbo, todos já com mais de 200 pontos e boa vantagem para o bloco intermediário. O líder é Nino Rigue, que soma 267 pontos. Muito perto dele estão Juninho Sacilotto, segundo colocado com 255 pontos, e Rogério Ompermayer, com 252. Giovanni Pamfílio, com 223 pontos, e Rafael Contatto, com 216, também estão no Top 5 do campeonato.

Na divisão Light do PD´Chumbo, a liderança é de Eduardo Pereira, que tem 130 pontos. Seu mais direto perseguidor no momento é Juninho Carneiro, que aparece com 119 pontos. Guilherme Ferrarini, com 108 pontos, ocupa a terceira colocação.

Depois de Paulínia, o calendário ainda marca etapas (todas em rodadas duplas) para os dias 14 e 29 de setembro, 26 de outubro e 22 de novembro.

Texto: Zaramelo Jr.

Foto: Wado Pellizoni