O JOGO

PD´Chumbo traz novidades no regulamento para 2017

Diretoria do Pé de Chumbo reuniu-se para definição do regulamento

Diretoria do Pé de Chumbo reuniu-se para definição do regulamento

A 12ª temporada do Campeonato de Kart Pé de Chumbo, que começa no dia 4 de março, em Paulínia, terá algumas novidades no regulamento. Os detalhes foram definidos em reunião da diretoria da associação responsável pela organização do torneio. O encontro aconteceu no apartamento do presidente Marcelo Marusso e contou com a participação dos diretores Carlos Carrion, Nino Rigue, Giovanni Pamfílio e Patrik Camargo Neves.

Entre as mudanças anunciadas por Marusso está o revezamento de diretores de prova a cada uma das 10 etapas do ano. “Sempre trabalhamos com um diretor fixo durante a temporada, mas agora resolvemos implatar o revezamento para evitar qualquer tipo de círculo vicioso”, explicou.

Outros dois pontos importantes do regulamento do Pé de Chumbo que sofreram alteração, de acordo com Marusso, foram que, a partir desta temporada, o piloto que não completar pelo menos 75% da corrida não pontuará e a pesagem passa a ser obrigatória em todas as etapas.

Por outro lado, a diretoria da associação, entre outros ítens, decidiu manter o sistema de pontuação e a inversão de grid entre as duas baterias envolvendo os oito primeiros colocados. “Buscamos melhorar alguns pontos e manter outros para dar ainda mais dinâmica ao campeonato, que já teve uma temporada bastante intensa em 2016 e com certeza ganhará ainda mais em emoção agora em 2017″, acrescentou Marusso.

A abertura do 12º Campeonato Pé de Chumbo acontece no dia 4 de março, a partir das 9 horas, no Kartódromo San Marino, em Paulínia. Durante o ano, serão 10 etapas, todas com rodada dupla. O grid será formado por 22 pilotos – com possibilidade da inclusão de mais dois -, divididos nas categorias Pro e Light. O encerramento está programado para o dia 9 de dezembro.

Texto: Zaramelo Jr. > O Jogo

Foto: Wado Pellizoni > PDC Team