O JOGO

PD´Chumbo lança 15ª temporada no Florença

A histórica 15ª temporada da Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo já tem data e local definidos para seu lançamento. Será no dia 3 de fevereiro, a partir das 20 horas, no Hotel Florença, em evento que reunirá pilotos, patrocinadores e convidados especiais – a expectativa é pela presença de 80 a 100 pessoas.

“O lançamento será nos mesmos moldes da festa de encerramento do ano passado, ou seja, um evento corporativo para aproximar ainda mais nosso time de pilotos com os patrocinadores. Foi sucesso em 2019 e com certeza também será agora em 2020, que é uma temporada muito especial para o Pé de Chumbo, pois estamos comemorando 15 anos de atividades, uma marca bastante expressiva”, disse o presidente Marcelo Marusso.

Abertura da temporada do Pé de Chumbo será no kartódromo de Paulínia

Abertura da temporada do Pé de Chumbo será no kartódromo de Paulínia

O campeonato começa cinco dias depois do lançamento. A etapa de abertura será no dia 8, a partir das 9 horas, no Kartódromo San Marino, em Paulínia. Ao longo do ano, haverá total de 10 rodadas – quatro delas em Paulínia, uma em Araraquara, uma em Limeira, uma em Itu e uma em Vespasiano [região metropolitana de Belo Horizonte-MG].

“Das dez etapas, oito já têm locais definidos. A novidade é a volta do traçado de Itu, onde vamos correr em agosto. Falta acertar as rodadas de setembro e outubro, o que deve ocorrer nas próximas semanas. Com certeza, até o início do campeonato teremos o calendário fechado de maneira oficial”, salientou Marusso.

GRID

A 15ª temporada do Pé de Chumbo terá grid de 30 pilotos, o maior da história do campeonato. Serão 15 na Pró [elite] e outros 15 na Light [divisão de acesso]. Todos vão juntos à pista, com pontuação específica para cada uma das categorias.

A Pró conta com Théo Trevisani, Rogério Pompermayer, Douglas Pitoli, Giovanni Pamfílio, Patrik Camargo Neves, Rafael Contatto, Marcel Torina, Marcelo Marusso, André Gonçalves, Cândido Santos Neto, Carlinhos Carrion, Alberth Janjon, Fernando Santo André, William Saura e Marcelo Contatto.

Já a Light é formada por Oswaldinho Nogueira, Paulo Rosa, Ederson Rodrigues, Ivan Dantas, Mayckon Mota, Pedro Marusso, Alexandre Bassora, Rodrigo Ferraz, Carlos Barbosa, Fábio Santarosa, Carlos Valladão e os estreantes Fernando Rodovalho, Givago Nunes, Wilisson Ribeiro Filho e Bruno Rodrigues.

CALENDÁRIO

Etapa 1

8 de fevereiro

Paulínia

Etapa 2

21 de março

Araraquara

Etapa 3

16 de maio

Limeira

Etapa 4

5 de junho

Paulínia

Etapa 5

26 de junho

Vespasiano

Etapa 6

1 de agosto

Itu

Etapa 7

29 de agosto

Paulínia

Etapa 8

19 de setembro

a definir

Etapa 9

17 de outubro

a definir

Etapa 10

14 de novembro

Paulínia