O JOGO

Paulo Chocolate esquiva-se de perguntas sobre esportes

Chocolate não falou de forma objetiva e direta sobre questões esportivas

Chocolate não falou de forma objetiva e direta sobre questões esportivas

Prefeito em exercício de Americana, Paulo Sérgio Vieira Neves, o Paulo Chocolate, não tem histórico relevante em termos de esportes durante sua trajetória política, mas quando questionado sobre o tema, mostrou que é “liso” – termo usado para jogador de futebol que tem facilidade em driblar para fugir da marcação adversária.

Na quinta-feira (10), O Jogo tentou agendar entrevista no gabinete de Chocolate para abordar especificamente temas esportivos. Na sexta-feira (11), através da assessoria de imprensa da prefeitura, o secretário de Governo Oseas Sass solicitou que as perguntas fossem encaminhadas por e-mail, o que ocorreu no mesmo dia.

Leia versão digital do O Jogo

Nas seis perguntas formuladas pelo O Jogo, temas do cotidiano do esporte de Americana, como atraso do repasse a clubes e equipes da verba da lei de incentivo, taxas de arbitragem das ligas de futebol e futsal, municipalização do Estádio Décio Vitta, apoio ao futebol do Rio Branco, prioridades da área e troca do comando na Secretaria de Esportes. Paulo Chocolate não respondeu nenhuma das questões de maneira objetiva e direta, esquivando-se de assuntos importantes para quem faz esporte na cidade.

Leia a coluna Papo com o Zara

Em nota encaminhada à Redação do O Jogo em relação aos questionamentos do jornal, a prefeitura disse que “o prefeito Paulo Chocolate vai garantir ao Esporte a importância e a atenção que o setor merece. Neste primeiro momento, o prefeito está fazendo um levantamento das pendências e dívidas deixadas pela administração anterior e priorizando o bom andamento de setores essenciais como Saúde e Educação. O novo secretário de Esportes será anunciado em breve.”

Zaramelo Jr.

O Jogo | 14 de julho de 2014 | 9h38