O JOGO
  • -->

Paulistano e dinamarquesa vencem a Explore

A dinamarquesa

A dinamarquesa Mette Larsen foi a campeã entre as mulheres nos 21km

O paulistano Carlos Eduardo de Oliveira e a dinamarquesa Mette Bog Larsen foram os vencedores dos 21km na quinta etapa da Corrida Explore, que aconteceu domingo (12) numa área na divisa entre Americana, Santa Bárbara d´Oeste e Nova Odessa. A competição, que teve também as distâncias de 5km e 10km, reuniu 505 atletas de diversas cidades do Estado.

Carlos Eduardo completou o percuso em 1h24m25s, vantagem de 39s para Daniel Antonio da Silva, que foi o segundo colocado, e de 1m42s para Eduardo Benedito, que chegou em terceiro – ambos são de Americana. Já Mette Larsen fez a prova em 1h45m50s, vantagem de 4m23s para a piracicabana Katia Regina Rocha Lira, que ficou na segunda posição, e de 8m06s para a americanense Sabrina Ribeiro Pimentel, que terminou em terceiro.

Clique aqui e confira galeria de fotos

Nos 10km, os ganhadores da etapa foram Roberto Ferreira Gomes, de Itu, e Neide Abreu Laubsteim, de Campinas. Roberto fez a prova em 37m29s, fechando 0s35 à frente de Claudinei Aparecido Barboza, de Santa Rita do Passa Quatro, que foi o segundo colocado. Já Neide precisou de 51m23s para completar a distância, vantagem de 2m08s para Juliana Magalhães Baldessin, de Americana, que cruzou na segunda posição.

José Felipe Oliveira Freitas, de Americana, e Rubiana de Cássia Rocha, de Santa Bárbara d´Oeste, ficaram no topo do pódio dos 5km. José Felipe cruzou a linha de chegada com o tempo de 17m19s, vantagem de 23s para o também americanense Magno Eduardo de Moraes, que ficou em segundo lugar. Rubiana venceu com a marca de 22m30s, vantagem de 41s para a segunda colocada Danielli Fernandes, de Americana.

Clique aqui e confira os resultados

A corrida teve atleta de várias cidades do Estado, como Americana, Descalvado, Itu, Itupeva, Bauru, Hortolândia, Dois Córregos, Charqueada, Santa Bárbara d´Oeste, São Pedro, Santa Rita do Passa Quatro, Monte Mor, Valinhos, Paulínia, Campinas, Adamantiva, São Paulo, Lençóis Paulista, Piracicaba, Limeira, Nova Odessa, Rio Claro, Sumaré, Indaiatuba, Araraquara, Santa Gertrudes, Holambra, Araras, Iracemápopolis, Estiva Gerbi, Rio das Pedras, Itapetininga e Cordeirópolis, entre outras.

Houve premiação aos cinco primeiros colocados no geral e aos três primeiros por faixa etária das três distâncias, tanto no masculino como no feminino. A etapa da corrida cross teve organização da Chelso Sports, com apoio local da THF Propaganda. A próxima etapa será no dia 8 de setembro, em São Pedro.