O JOGO

Paulista e Liga de basquete ainda têm indefinições

Molina confirma time na Liga

Molina confirma o time na Liga

O Campeonato Paulista e a Liga Nacional de basquete feminino ainda têm detalhes importantes indefinidos. No início da semana, em São Paulo, houve reuniões sobre as duas competições, mas alguns pontos importantes ainda precisam ser resolvidos.

O Paulista deve ter apenas quatro times – Corinthians/Americana, Santo André, Presidente Venceslau e São Bernardo do Campo. A fórmula de disputa sugerida é a de um quadrangular num final de semana e as finais no outro. As datas especuladas são 17, 18 e 19 de outubro para o quadrangular e 24 de outubro para as finais. Os clubes voltam a tratar das questões na próxima semana.

Já a Liga Nacional tem início previsto para a última semana de novembro, mas o número de times participantes ainda não está certo. Algumas equipes que participaram das edições anteriores podem desistir caso a LBF (Liga de Basquete Feminino) não banque parte das despesas. Santo André é uma delas.

A LBF deu prazo aos clubes para que confirmem participação até o próximo dia 10 Ricardo Molina Dias, presidente da CEO – Clarian Esportes Olímpicos -, empresa gestora do basquete adulto de Americana, garantiu a presença do Corinthians na competição nacional. Na sexta-feira (11), haverá reunião para que a entidade e os times definam o modelo de disputa do campeonato.

Zaramelo Jr. | O JOGO | 2015, 1 setembro