O JOGO

Parceria tira nadadores de Americana dos Jogos

Dirigentes do Corinthians e de Americana oficializaram parceria na prefeitura

Dirigentes do Corinthians e de Americana oficializaram parceria na prefeitura

Conforme O JOGO antecipou na semana passada, tanto na edição impressa como no site, a Natação Americana fechou parceria com o Corinthians para a temporada 2020. O anúncio oficial ocorreu na manhã desta quinta-feira (23), na prefeitura de Americana, com as presenças de Renato Sega (presidente da associação responsável pela equipe local), Paulo Augusto Prado da Silva e Marco Antonio Soares de Paula, dirigentes do clube da capital, e Eudaldo dos Santos Cardoso (Paraná), secretário municipal de Esportes.

Pelo acordo, 28 nadadores de Americana das categorias infantil e infanto-juvenil, entre eles, Murilo Sartori, medalha de bronze no Mundial Junior, passam a competir pelo Corinthians, que, por sua vez, assume as despesas do grupo. Os atletas continuarão treinando na piscina de 25m do Centro Cívico, mas também poderão utilizar a piscina de 50m do clube de São Paulo.

No entanto, em razão do vínculo com o Corinthians, esse grupo de nadadores não poderá representar Americana nos Jogos Regionais e nos Jogos Abertos do Interior. No ano passado, a modalidade conquistou pontos importantes para a cidade nas duas competições.

Com a economia a ser gerada pela parceria, a associação pretende investir em melhorias nos vestiários e na piscina do Centro Cívico. A Natação Americana manterá em atividade as categorias de base, de mirim a petiz, com atletas na faixa etária de 8 a 12 anos.