O JOGO

Paraná e Zun devem assumir comando do esporte

Eudaldo Paraná é nome cotado para secretário titular (Reprodução Facebook)

Eudaldo Paraná é nome cotado para secretário titular
(Reprodução Facebook)

Eudaldo Cardoso, o Paraná, e Erik Jean Faria, o Zun, devem assumir o comando da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de Americana a partir do dia 2 de janeiro de 2019. Os dois são ligados ao vereador Thiago Martins (PV), que integra o grupo de apoio à administração do prefeito Omar Najar (PMDB).

O JOGO apurou que Paraná assumirá como secretário titular, enquanto Zun será secretário adjunto. Ricardo Hetzl, que vem respondendo interinamente pela pasta desde a saída de Oswaldo Klein Neto, o Foca, e Abimael Vilon Valadares Santos, que é funcionário efetivo da prefeitura e ocupa o cargo de sub-secretário de Esporte, devem continuar na secretaria em outras funções.

Politicamente, a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude era “destinada” ao PSDB, que, nos últimos anos, colocou na pasta nomes como os de Mario Antonucci, Roger Willians, Edilson Bissoli e Foca Klein, entre outros.

Como Omar Najar rompeu politicamente com os Macris (os deputados Vanderlei e Cauê e o vereador Rafael), que são os caciques dos tucanos em Americana, a pasta agora ficou com o PV, que tem Thiago Martins como uma de suas principais lideranças.

Erik Zun deve ser o secretário adjunto de Esporte

Erik Zun deve ser o secretário adjunto de Esporte