O JOGO

Para atrair alunos, Secretaria planeja ampliar divulgação

Por Zaramelo Jr.

O Jogo | 2015, 9 de março

Fassina disse que as dificuldades iniciais já eram previstas

Fassina disse que as dificuldades iniciais já eram previstas

A Secretaria de Esportes de Americana está planejando ampliar a divulgação das atividades de suas escolinhas para atrair alunos. A informação é do secretário adjunto Edison Antiqueira Fassina, que pretende estabelecer uma ação conjunta com a Secretaria de Educação. “A ideia é fazer um trabalho de divulgação mais amplo nas escolas da cidade e assim chamar a atenção da criançada”, disse Fassina.

Com a extinção do Projeto Criança Total, que chegou a atender até 8 mil crianças e adolescentes e terminou o ano passado com número em torno de 4 mil participantes, a Secretaria de Esportes quer intensificar as aulas nas escolinhas. As atividades  tiveram início na semana passada, mas os números não são animadores.

O JOGO apurou que a maioria das modalidades disponibilizadas pela Secretaria de Esportes está com pouquíssimos alunos. Alguns professores disseram ao jornal que o fato de Americana não ter mais equipes de competição desestimula as crianças a participarem das escolinhas. “Ninguém quer ficar só tendo aulas; todos querem disputar alguma coisa”, comentou um professor, que pediu anonimato para evitar qualquer tipo de problema com o comando da SE.

O número baixo de alunos nas escolinhas não preocupa Edison Fassina, que já previa dificuldades no início das atividades. “Já era previsto, pois todo começo de trabalho é bastante complicado. É por isso que pretendemos ampliar a divulgação junto às escolas de Americana e com certeza a participação vai aumentar gradativamente”, falou o dirigente.

As escolinhas são para crianças e adolescentes na faixa etária de 7 a 16 anos. As modalidades são: atletismo (Centro Cívico), basquete masculino (São Pedro), basquete feminino (Centro Cívico e Ciep Jaguari), bicicross (Complexo Ayrton Senna), ciclismo (velódromo municipal), ginástica artística feminina (Centro Cívico), ginástica artística masculina (Centro Cívico), handebol masculino e feminino (Centro Cívico), judô (Centro Cívico e Sespa Jardim dos Lírios), natação (Centro Cívico e São Pedro), tênis de mesa (Centro Cívico), vôlei feminino (Zanaga, São Vito e Nova Americana), vôlei masculino (Centro Cívico) e Xadrez (Centro Cívico).

Informações sobre dias e horários das aulas podem ser obtidas diretamente na Secretaria de Esportes, que fica no complexo do Centro Cívico, no Jardim da Colina, ou pelo telefone (19) 3406.6111.