PAPO COM O ZARA

– O Rio Branco segue muito bem no Paulista da Segunda Divisão (Bezinha). Quarta-feira (15), meteu 2 a 0 no Mogi Mirim, chegou a 14 pontos e continua firme na liderança do Grupo 3.

– Os próximos dois jogos serão diante dos principais adversários: domingo (19) contra o Independente, às 10 horas, no Estádio Décio Vitta, e quarta-feira (22) contra o Sãocarlense, às 15 horas, em São Carlos.

– Independente e Sãocarlense dividem a vice-liderança. Cada um soma 12 pontos.

– Não sou muito bom de matemática, mas acredito que ganhando um destes confrontos o Rio Branco carimba passaporte à fase do mata-mata.

– A 1ª fase termina no próximo dia 26 (domingo) e o Rio Branco recebe o Itapirense, penúltimo do grupo com apenas 5 pontos e praticamente fora da briga.

– Ou seja: o Rio Branco está com a faca e o queijo na mão. Basta fazer a lição de casa para seguir em frente.

PREMIAÇÃO – Coma média de oito assistências por jogo, a armadora americanense Débora Costa, que atuou pelo Sampaio, do Maranhão, foi a líder do fundamento na edição 2021 da LBF (Liga de Basquete Feminino). Débora recebeu o prêmio pelo desempenho esta semana, em Sorocaba, na sede da Construtora Patriani, uma das patrocinadoras do campeonato.

– Americana sediará, domingo (19), três modalidades da terceira etapa dos Jogos Escolares do Estado: ciclismo, no velódromo e em circuito de rua; ginástica, no Jardim Ipiranga; e badminton, na Nova Americana.

– A estrutura física dos espaços esportivos de Americana é muito boa e por isso a cidade é procurada para receber competições.

– O que se espera é que a partir de 2022 esses espaços sejam utilizados por escolinhas e equipes de competição da própria cidade.

– Antes mesmo da pandemia, Americana já estava bem afastada de campeonatos de associações, ligas e federações. Tá na hora de retornar!

– Dois amigos do esporte aniversariando nesta sexta-feira (17): Gustavo Valente, o Gurga, piloto de kart, e Tiago Campana, jogador e professor de tênis.

– Bom final de semana a todos vocês, meus amigos! Saúde!

BATE PAPO – Comentarista da ESPN Brasil durante 17 anos, Osvaldo Maraucci esteve na Winner Academia, sábado (11), e participou de um café da manhã com muita gente que curte tênis. Durante quase duas horas, abordou detalhes muito interessantes da modalidade. Muito bom!