O JOGO

Papo com o Zara

papo com o zara 2017 - testeira site

- Mais uma notícia chata para o esporte de Americana, que agoniza há algum tempo. Na tarde desta quinta-feira [19], a Liga Americanense de Futebol [LAF] divulgou nota informando que o campeonato amador que vinha sendo disputado neste segundo semestre foi encerrado antes mesmo dos jogos semifinais.

- Diz a nota assinada pelo presidente Marcos Roberto dos Santos: “Diante da insatisfação de alguns clubes, constatamos que não haverá consenso em qualquer decisão que seja tomada para dar andamento ao campeonato. Assim, visando evitar qualquer tipo de desentendimentos, que podem gerar conflitos dentro e fora do campo de jogo, decide a LAF pelo encerramento da competição.”

- Uma pena! O esporte de Americana já não tem muita coisa e o pouco que tem, está acabando.

- O poder público quase nada faz para reverter a situação. Hoje, a prefeitura praticamente só cede os espaços para que entidades, grupos e apaixonados por esporte promovam campeonatos e eventos.

- A desculpa é a mesma de sempre: não há dinheiro. Ficou cômodo o discurso. Muito cômodo.

- Se não há dinheiro público, que busque-se então parcerias com a iniciativa privada para incentivar à prática esportiva para todas as idades.

- Sempre disse [e reafirmo] que oferecer esporte para crianças e idosos é obrigação do poder público.

- Mas há uma faixa intermediária que também merece atenção. Muita, por sinal.

- E os vereadores, alguns deles que gostam de levantar a bandeira do esporte só para ganhar ibope, assistem tudo pacificamente.

- La-men-tá-vel!!!

- Quarta-feira [18], a assessoria de imprensa da prefeitura de Americana enviou, por e-mail, release sobre disponibilidade de vagas na escolinha de handebol.

- No texto, o Ginásio Rodrigo Benazzi virou “Rodrigo Benasi” e o técnico Márcio Broggio virou “Márcio Bioggio”.

- Respondi o e-mail citando os equívocos no texto. Não veio nenhuma resposta de volta, mas, ao menos, no site da prefeitura os nomes foram publicados corretamente.

- Santa Bárbara d´Oeste vai sediar, em 2018, os Jogos Regionais da 4ª região esportiva do Estado.

- Depois do mico que Americana passou por conta a Secretaria de Esportes do Estado, que não enviou as medalhas, só faltava a cidade querer sediar o evento pelo terceiro ano consecutivo. Aí era para completar o álbum.

- Antes que queiram me premiar com o Troféu Limão pela coluna de hoje, vou ficando por aqui…

- Abraços e bom final de semana a todos! Saúde!

Panhoca Papo com o Zara

NOVEMBRO AZUL

O jogo da campanha Novembro Azul, voltada à conscientização e prevenção do câncer de próstata, já tem data definida: será no dia 26 de novembro, na Arena Colorado [Estádio Victório Scuro], no bairro Conserva. O evento, que promovo há seis anos pelo O Jogo em parceria com o Colorado Esporte Clube, presidido pelo meu amigo e médico Rogério Panhoca [f], reúne jogadores e ex-jogadores, árbitros de futebol, jornalistas esportivos, artistas e convidados especiais. A programação deste ano será das 8 às 12 horas e no início do mês vamos divulgar todos os detalhes. Certo até agora é que teremos o apoio da São Lucas Saúde, Sanfarma e OAB [Ordem dos Advogados do Brasil] de Americana.

Panhoca dá a receita: “O Novembro Azul já é tradicional no calendário de eventos de Americana e vem dando certo porque fazemos “arroz e feijão”, sem inventar. Eu e o Zara centralizamos todas as decisões e ninguém está autorizado a falar em nosso nome para qualquer tipo de situação. Somos nós que corremos atrás dos parceiros, apoiadores e até do pessoal que participa do jogo.” Ele disse e eu assino embaixo.

Mais uma do presida do Colorado: “No ano passado, mesmo com chuva, tivemos a melhor presença de público. Para 2017, a expectativa é reunirmos um número ainda maior de pessoas para que possamos passar a mensagem da importância da prevenção do câncer de próstata.”

Vem coisa legal pela frente!

bachin globo

BACA FORA DO SPORTV

No início desta semana, o canal por assinatura Sportv demitiu vários funcionários de sua equipe. Dizem que é o início do processo de reformulação junto à TV Globo. Entre os que saíram da emissora está o narrador Bachin Junior, que mora em Santa Bárbara d´Oeste e atuou durante muitos anos nas emissoras de rádio de Americana.

Em sua página no Facebook, Bachin escreveu: “O momento coincide com minha aposentadoria por tempo de serviço. São 37 anos de estrada. Momento de repensar a vida, estudar propostas e priorizar a Família. Vida que segue, em sua plenitude!”

Baca é meu amigo, cara do bem, profissional competente. Com certeza, em pouca tempo, estará em casa nova.

Hoje, infelizmente, as empresas de comunicação preferem o jornalista nutella, aquele que fica sentadão esperando as informações por e-mail ou whatsapp. A qualidade pouca importa. O empresário fica com o mais barato.